Programa Estágio-Visita recepciona 80 universitários de todas as regiões do estado
-
O Programa Estágio-Visita está na 8ª edição (Fotos: Rodolfo Espínola / Agência ALESC)
"A minha expectativa é a melhor possível, principalmente, porque quero acompanhar a rotina das comissões como a de Constituição e Justiça e a de Finanças”, declarou Marcos Vinicius Padilha de Morais, aluno do Curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), de Lages, da Serra. Marcos é um dos 80 jovens universitários de todas as regiões do Estado que participam desde segunda-feira (14) da 8ª edição do Programa Estágio-Visita, mais uma ação liderada pelo Parlamento que busca aproximar a Assembleia Legislativa dos catarinenses.
Promovido pela Escola Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o Estágio-Visita prevê quatro dias de imersão visando apresentar, efetivamente, o trabalho do Poder Legislativo e o funcionamento da democracia para os jovens.
Dois mil estudantes
Como observa a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler, o programa é um dos tripés promovido pelo Núcleo de Educação à Democracia da instituição. “Além do Estágio-Visita, integram esse tripé os projetos Vereadores Mirins, que é voltado para alunos do Ensino Fundamental, e o Parlamento Jovem destinado para os estudantes do Ensino Médio”, destaca, informando que neste ano, cerca de dois mil estudantes catarinenses participaram das três iniciativas.
Marlene Fengler enfatizou a importância do Estágio–Visita para a formação dos jovens universitários. “É uma ação que visa o fortalecimento da democracia e da cidadania”, avaliou.
Fonte Agência ALESC
Deixe seu comentário