Confira o passo a passo para inscrições nesta 26ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, considerando as alterações aprovadas para o Regulamento.

Jornalismo Impresso

Apresentação Gráfica: 

Conforme o regulamento, a inscrição no quesito Apresentação Gráfica se dá pela inserção no sistema e  envio de três edições produzidas pelo jornal ao longo ano. Uma edição, o jornal escolhe do mês de sua preferência. As outras duas devem ser de meses definidos pela Coordenação do Prêmio. Os meses escolhidos são: Maio e Outubro.

Os três exemplares de cada uma das edições inscritas devem ser encaminhados à Adjori/SC até o dia 30 de março 

Projeto Especial 

Neste quesito podem ser inscritos Caderno Temático ou Série de Reportagens ou Série de Entrevistas. O jornal poderá inscrever apenas um tipo de material. No caso de Série de Reportagens e Série de Entrevistas devem ser inscritas três produções jornalísticas, publicadas numa mesma edição ou não. O julgamento se dará por tipo de material inscrito. Os textos devem ser inéditos, produzidos pela equipe da redação, e veiculados como parte integrante do jornal.

Os três exemplares de cada uma das edições inscritas devem ser encaminhados à Adjori/SC até o dia 30 de março

Demais categorias do Jornalismo Impresso

Para as categorias Coluna ou Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre e Reportagem Pautada, basta fazer a inserção do material no sistema. A comprovação será feita pela Coordenação do Prêmio de forma on-line, por meio do CCJ, dispensando o envio das publicações físicas. Os jornais que Não tem a edição cadastrada no CCJ têm que enviar para a Adjori/SC a edição impressa para comprovação da inscrição até 30 de março.   

Lembramos que a  Reportagem Pautada deverá versar sobre o tema Meio Ambiente/ Sustentabilidade, podendo ser sobre eventos climáticos, iniciativas exitosas, projetos em discussão, etc.

Jornalismo On-line

Site - inserção no sistema do endereço eletrônico do site do jornal com PDF da capa

Reportagem Multimídia - inserção no sistema do endereço eletrônico do material selecionado com PDF da matéria inscrita.

Publicidade e Propaganda no ambiente digital - iniciativas do próprio jornal ou de terceiros para promover produtos, marcas, eventos, ideias, etc no universo on-line (sites e/ou redes sociais). Inserir no sistema PDF do material escolhido para disputar premiação .

Prazos de produção dos quesitos do Jornalismo On-line: Nessa categoria, vale inscrever os quesitos postados com data até 28 de fevereiro deste ano.

 

Publicidade e Propaganda

Anúncio de Agência: Peça desenvolvida por agência e veiculada em edição impressa do veículo.

Anúncio do Jornal: Peça desenvolvida pela própria equipe do jornal e veiculada em edição impressa do veículo.

Campanha do Jornal: Peças produzidas pela própria equipe do jornal e veiculada em impresso.

Todos os quesitos devem ser inscritos mediante inserção no sistema do PDF das peças selecionadas para disputar premiação. A comprovação será feita pela Coordenação do Prêmio de forma on-line, por meio do CCJ, dispensando o envio das publicações físicas. Os jornais que Não tem a edição cadastrada no CCJ têm que enviar para a Adjori/SC a edição impressa para comprovação da inscrição até 30 de março.

Área Acadêmica

O novo regulamento traz ampliação do escopo na Área Acadêmica : Os temas devem abordar a área de Comunicação - mídia impressa, eletrônica ou on-line - incluindo-se história de empresas jornalísticas - e também Ciências da Linguagem, com o uso da linguagem, da comunicação e expressão e dos recursos jornalísticos para exploração dos mais diferentes recortes do cotidiano.

Mais detalhes e regulamento completo aqui

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