Em encontro com a Casan, a Fecam e a Uvesc expressaram preocupações com a falta de participação municipal na elaboração do Projeto de Lei Complementar n° 0040/2023

Na manhã desta sexta (11/10), a Fecam e a Uvesc deram mais um passo na luta pelos interesses dos municípios catarinenses.

Em um encontro com o presidente da Casan, Edson Moritz, o presidente da Fecam, Kleber Wan-Dall, falou sobre o Projeto de Lei Complementar nº 0040/2023, que propõe a criação da Microrregião de Águas e Esgoto de Santa Catarina. Wan-Dall ressaltou que a FECAM tem preocupações com a falta de participação dos municípios na elaboração da proposta, bem como a necessidade de estudos técnicos mais aprofundados e maior debate público.

Durante o encontro, Moritz afirmou que apresentará os estudos realizados pela empresa Fundace, contratada pelo governo do estado, para justificar a regionalização do saneamento. A Fecam continuará acompanhando o assunto de perto para garantir que os interesses dos municípios sejam considerados.

Como encaminhamento, ficou definida a realização de uma audiência entre a Casan, Fecam, Uvesc, Governo do Estado e Alesc para ampliar o diálogo sobre o projeto e alinhar as próximas ações.

Além disso, a Fecam reforçou a importância do diálogo para a defesa dos principais interesses dos municípios catarinenses.

FONTE FECAM