É o que aponta estudo da AEMFLO e CDL/SJ

O município de São José gerou 2.650 novos CNPJs e 3.223 novos empregos no primeiro semestre de 2024. Esses e outros indicadores sobre o desenvolvimento econômico da cidade serão apresentados nesta quarta-feira, 31/7, pela AEMFLO e a CDL de São José.

Será a segunda atualização dos dados analisados pelas entidades sobre a cidade. A análise feita pelo economista Leonardo Alonso Rodrigues será apresentada na palestra Cenários Econômicos e Perspectivas: Desafios e Oportunidades para São José e região. As vagas são gratuitas e limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site pensanoevento.com.br

Segundo o economista, entre janeiro e maio de 2024, São José registrou um saldo positivo de 3.223 novos empregos, entre admitidos e demitidos. Frente ao mesmo período de 2023, que foi gerado um saldo positivo de 907 postos de trabalho, a variação percentual foi então de 255,3%. “Quanto ao número de CNPJs, no primeiro semestre de 2024 o município obteve um saldo, entre abertos e fechados, de 2.650 novas empresas, onde apesar do número ser menor do que o registrado no mesmo período de 2023, com saldo de 2.875”.

Para a AEMFLO e CDL de São José, os dados levantados são vistos como sinais positivos para a economia local. “São novos negócios sendo gerados em São José, com atração de investimentos e que por consequência vem gerando novos empregos, melhorando o desempenho econômico não só do município, mas de toda região”, avalia o presidente Gilberto Rech.

Leonardo Alonso Rodrigues
Economista e Assessor de Investimentos com mais de 10 anos de experiência no mercado. É assessor da AEMFLO/CDL de São José na área de dados e estatísticas econômicas.

Tags

  • economia
  • São José