O encontro teve por objetivo promover a conexão e a troca de experiências entre empreendedores

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promoveram encontro na região Oeste de Santa Catarina que reuniu empreendedores e interessados pelo setor de tecnologia. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 4 de setembro, no Centro de Inovação ACATE/DEATEC Downtown, em Chapecó.

O encontro teve por objetivo promover a conexão e a troca de experiências entre empreendedores, alguns deles participantes do programa de aceleração BRDE Labs SC Growth. A programação do evento visa agregar conhecimentos para o desenvolvimento de negócios, com a apresentação de palestra sobre o case de sucesso de uma startup local e mentoria coletiva.

O palestrante e mentor Jungles Wegher, CEO e fundador da iopoint, startup de São Miguel do Oeste (SC),  falou com o público presente sobre seus mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia, além do processo de expansão da sua empresa nos mercados nacional e internacional.

Próximos encontros 

Esta é a segunda edição de 2024 dos encontros do BRDE Labs SC Growth. Os eventos são recebidos nas mesorregiões catarinenses pelos polos regionais da ACATE, que no Oeste é a entidade DEATEC. O 1º deste ano foi realizado em Lages, na Serra Catarinense, e outras edições estão marcadas para os meses de setembro e outubro:

Blumenau – Dia 18 de setembro, às 19h, no Centro de Inovação Blumenau (CIB);

Joinville – Dia 2 de outubro, às 19h, no Ágora Tech Park;

Criciúma – Dia 9 de outubro, às 17h, no Centro de Inovação Criciúma (CRIO).

O programa BRDE Labs SC está com a etapa Growth em execução, na qual cerca de 100 startups catarinenses participam de workshops de formação empreendedora, mentorias, além de terem acesso a networking e benefícios. Neste ano, as aprovadas para a etapa de aceleração comercial também concorrem a premiação total de até R$ 360 mil, valor que será dividido entre as três vencedoras de cada uma das mesorregiões catarinenses. Outra etapa do BRDE Labs SC é Venture, que teve sua primeira edição em 2024. 40 startups participaram das atividades de formação durante quatro meses e, ao final, tiveram a chance de se aproximar de investidores. Em diagnóstico final, a iniciativa obteve resultados positivos como o aumento em 31,5% no cálculo do valuation – indicador que baliza o valor dos investimentos. Além disso, 70% das empresas também avaliaram estar mais preparadas para conversar com investidores após a formação do BRDE Labs SC Venture. Para participar dessa etapa é necessário passar pela fase Growth.