Em 16 cidades, SESI/SC forma 2,9 mil na Educação de Jovens e Adultos nesta terça
-
EJA completa 25 anos, com mais de 100 mil alunos no período (Fotos: Divulgação)
O SESI/SC promove nesta terça (12), em 16 cidades do estado catarinense, cerimônias simultâneas para formar 2,9 mil alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As formaturas ocorrem em Brusque, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.
Desde que foi criada, em 1999, a EJA do SESI/SC já formou mais de 100 mil pessoas na educação básica (ensino fundamental anos finais e ensino médio).
São histórias como a do encarregado de solda Arnaldo Plácido dos Santos, 60, que a partir dos estudos progrediu no estaleiro em que trabalha. “Sinto muito orgulho de ter concluído a educação básica e de ser exemplo para meus netos.”
LINHA DO TEMPO
1999 – Surge a EJA do SESI/SC, com o nome SESI Educação do Trabalhador; até 2003, operou em parceria com a Fundação Catarinense de Educação na Empresa (FECE).
2003 – Para atendimento de estudantes de todo o estado, a EJA foi feita em parceria com a Secretaria de Estado da Educação; foi assim até 2006.
2007 – O SESI/SC passa a oferecer cursos de EJA a trabalhadores com deficiência visual, auditiva, físico-motora e intelectual.
2011 – Início dos cursos de EJA na modalidade EAD, com estudos presenciais obrigatórios e estudos a distância no ambiente virtual de aprendizagem; o SESI/SC é o maior ofertante de EJA EAD no Brasil.
2017 – Início da EJA Profissionalizante, que concilia a educação básica com cursos de educação profissional do SENAI/SC.
2024 – EJA completa 25 anos, com mais de 100 mil alunos no período.
Deixe seu comentário