
Programa visa fortalecer micro e pequenas empresas

-
Lideranças do setor participaram do lançamento do programa, na sede do Sebrae/SC (Fotos: Fabricio Almeida)
Iniciativa do Sebrae/SC conta com a colaboração da FCDL/SC, Fecomércio-SC e Senac-SC
Visando aumentar a competitividade e a lucratividade das micro e pequenas empresas de Santa Catarina, no segmento do Comércio e de Serviços, o Sebrae/SC lançou oficialmente, na última semana de fevereiro, o Programa Lucra Mais 2025, desenvolvido em parceria com a FCDL/SC, Fecomércio-SC e Senac-SC.
Nesta edição, serão oferecidas até 810 vagas, distribuídas em 27 municípios de diversas regiões do estado. As empresas participantes, entre abril e julho deste ano, terão acesso a workshops presenciais, consultorias online e conteúdos focados em tecnologia, inteligência artificial, posicionamento digital, vendas e gestão financeira.
FCDL
O superintendente institucional e administrativo da FCDL, Arnaldo Sousa, representou o presidente da instituição, Onildo Dalbosco Júnior, e destacou a relevância do programa. "Falar de pequenos e médios negócios é falar da espinha dorsal da nossa economia. Em Santa Catarina, esse setor é ainda mais relevante, especialmente o varejo. Sabemos que empreender é um desafio, e a chave para o sucesso está na busca por conhecimento e melhorias. E é exatamente isso que o Lucra Mais proporciona: apoio para que os empresários melhorem continuamente seus negócios. A FCDL, junto com todas as entidades parceiras, acredita que fortalecer o varejo catarinense é fortalecer nossa economia", afirmou.
Fecomércio-SC
O presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, também ressaltou os benefícios do programa. "O Lucra Mais foi pensado para profissionalizar ainda mais os negócios dos empreendedores. Esse programa é uma grande oportunidade para os empresários catarinenses, e seu sucesso continuará crescendo", afirmou.
Senac-SC
O diretor regional do Senac-SC, Fabiano Archer, falou sobre a importância do programa para os empresários que, muitas vezes, não têm tempo ou recursos para buscar capacitação. "Por meio do Lucra Mais, buscamos oferecer aos empresários as condições técnicas e práticas para aprimorar seus negócios. Nosso objetivo é capacitar esses empreendedores para que atinjam o principal objetivo: aumentar a lucratividade", concluiu.
Sebrae/SC
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, destacou a colaboração entre as entidades para o sucesso do programa. "Este projeto só é um sucesso porque todas as entidades envolvidas entenderam sua importância e se dedicaram à execução. Agradeço a cada um que contribui para levar o melhor para os nossos empresários", afirmou. Na última edição do programa, 68% das empresas registraram aumento no faturamento, e 65% observaram crescimento na lucratividade.
Tags
- Micro e Pequenas Empresas
Deixe seu comentário