Megaevento delineou o futuro do varejo
-
José César da Costa, senador Efraim Filho; ministro Márcio França; governadora em exercício, Marilisa Boehm; Viltom Santos; Onildo Dalbosco Júnior, e Renato Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC (Fotos: Guga Miranda)
Maior encontro de lojistas de todo o Brasil explorou diversos temas em quatro dias de intensa programação
A cidade de Balneário Camboriú sediou um dos mais grandiosos eventos do setor varejista já realizado no país: a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e a 49ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina.
O encontro, realizado de 18 a 22 de setembro, no Expocentro, reuniu figuras proeminentes da política e do comércio, proprietários e gestores de empresas varejistas dos quatro cantos do país, reforçando a importância do setor no cenário nacional
PRONUNCIAMENTOS
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, destacou a credibilidade, a reconhecida capilaridade e a capacidade de mobilização do Sistema CNDL.
“Possuímos 2 mil entidades, estamos presentes em todos os Estados da Federação, temos mais de 500 mil empresas associadas e 1,4 milhão de pontos de vendas”, ressaltou.
Disse, ainda, que o Sistema CNDL atua para cumprir sua missão de representar o segmento de comércio e serviços, seja defendendo interesses específicos, seja estruturando políticas públicas para o segmento empresarial que mais emprega, gera renda e recolhe impostos no Brasil.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), Onildo Dalbosco Júnior, destacou a importância do evento como um espaço de troca e aprendizagem contínua.
Dentre as autoridades presentes no evento, a governadora em exercício de Santa Catarina, Marilisa Boehm, e o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, manifestaram a importância do segmento varejista para o país.
O senador Efraim Filho (União Brasil / PB) elogiou a atitude dos empresários do varejo que enfrentaram situações extremamente desafiadoras nos momentos da crise e mantiveram as portas abertas e os empregos preservados.
SEBRAE/SC
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae SC, Renato Campos Carvalho reforçou que a parceria do Sebrae e a CNDL é um exemplo claro de como a colaboração pode chegar a resultados extraordinários. Ele lembrou do Programa Lucra Mais, uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a FCDL, CDLs, Fecomércio, Sindicatos Patronais e Senac SC, que atendeu entre 2023 e 2024 mais de 1.600 empresas com um investimento de R$5 milhões sem custo nenhum para os empresários.
ALERTAS
Com uma programação voltada para a troca de ideias e o fortalecimento do empreendedorismo, o encontro se consagrou como um espaço de diálogo e construção de políticas para o futuro do varejo no Brasil, por meio de painéis com temas de grande relevância.
O painel “Construindo um varejo inteligente” reforçou que a transformação digital não é mais uma tendência futura, mas uma realidade presente que está moldando o setor. As empresas que investem para oferecer uma experiência de compra mais personalizada, eficiente e integrada, tendem a conquistar a fidelidade dos consumidores em um mercado cada vez mais competitivo.
Os palestrantes deixaram claro que a revolução digital no varejo está apenas começando, e os líderes do setor que abraçam essa mudança terão as ferramentas necessárias para criar um ecossistema inteligente, ágil e preparado para o futuro.
-
Na abertura do evento, o presidente da CNDL, José César da Costa; e os presidentes da CDL Balneário Camboriú. Viltom Santos; e da FCDL-SC, Onildo Dalbosco Jr., destacaram a importância do setor varejista (Guga Miranda)
Deixe seu comentário