Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




SAÚDE CATARINENSE

Região Norte de SC terá primeira turma de médicos formados pela Estácio

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Jaraguá do Sul vai contar com novos profissionais da saúde

Região Norte de SC terá primeira turma de médicos formados pela Estácio
Foto: Divulgação
- Em Jaraguá do Sul, o Instituo de Educação Médica, entidade ligada a universidade Estácio, formou 25 novos alunos na área da saúde

Em dezembro deste ano, a primeira turma de 25 alunos do IDOMED Jaraguá do Sul conclui o curso de medicina. Desde o início de 2018, a instituição está presente na cidade, mantendo parcerias com Policlínicas, Hospitais e a Secretaria Municipal de Saúde. Essas parcerias têm como objetivo garantir que os estudantes concluam a graduação com conhecimentos teóricos e experiência prática de aprendizagem.
“Foram seis anos de conquistas, obstáculos e muita resiliência. Mas com a superação dos desafios, todos ganham: alunos, familiares, comunidade jaraguaense e a saúde brasileira. Estamos muito felizes em contribuir para que esta conquista se torne realidade”, diz a gestora do IDOMED Jaraguá do Sul, Cláudia Maturana.
À frente da instituição desde outubro, Cláudia é graduada e pós-graduada em fisioterapia, mestre em Medicina e Ciências da Saúde e atua como professora ou gestora em instituições de ensino superior desde 1997. Em Jaraguá, diz, os planos para o futuro incluem a expansão das instalações do campus e o estreitamento das parcerias com o poder público. “Vamos inaugurar a ampliação da Policlínica, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Hospital São José, expandir a infraestrutura de salas de aula e laboratórios para atender cada vez melhor aos alunos do curso de Medicina”, conclui.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br