APRIMORAMENTO

Associados da Adjori/SC realizam primeira etapa de capacitação com o Google

Treinamento busca aprimorar o uso de ferramentas jornalísticas oferecidas pela empresa

Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo

Com o objetivo de aprimorar a utilização no dia a dia de ferramentas do Google, os jornais associados da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), e da Adjori Brasil participaram ontem (26), da primeira etapa do programa de qualificação on-line oferecido pela empresa de tecnologia. O programa, destinado a veículos regionais, visa oferecer treinamentos e capacitações de diferentes temas do ecossistema digital e produtos Google.

Primeiramente, os associados responderam um questionário para que o Google pudesse aprimorar o programa e entender as principais demandas dos jornais. A primeira reunião, realizada ontem, teve o objetivo de apresentar o treinamento e oferecer uma agenda customizada de acordo com o feedback dos associados.

O treinamento envolve também temas como melhores práticas de publicidade digital, distribuição de conteúdo nas ferramentas do Google e práticas para auxiliar o engajamento dos usuários. Os jornais participantes ainda terão acesso a treinamentos para as redações e melhores práticas para o conteúdo destinado ao YouTube.

"O programa oferecido pelo Google é essencial para ajudar na distribuição e rentabilidade dos jornais associados no mundo digital. Estamos muito felizes em poder oferecer essa parceria e aprimorar ainda mais o jornalismo regional e convidamos todos os jornais para participarem do treinamento", comemora o presidente da Adjori/SC e da Adjori Brasil, José Roberto Deschamps. A próxima etapa do treinamento on-line será realizada na última semana de maio.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br