Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




RCN IMPRESSA

Reconhecimento ao empreendedorismo feminino

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Eventos promovidos por entidades empresariais reuniram mulheres líderes de todas as regiões de SC

Reconhecimento ao empreendedorismo feminino
Foto: Mariana Guimarães
- Evento do Sistema Facisc reuniu cerca de 70 mulheres

Rede_745.pdf - visualizar documento

O Dia Nacional da Mulher Empresária, festejado em 17 de agosto, motivou importantes encontros de mulheres, promovido por entidades empresariais catarinenses.

O 1º Encontro de Lideranças Femininas do Sistema Facisc reuniu cerca de 70 mulheres na sede da Federação, em Florianópolis.

A diretora de marketing da Facisc e presidente da Acix de Xanxerê, Irene Sá Affolter, foi a mestre de cerimônias do evento e ressaltou que o que vale é o legado que se deixa.

A presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Poliana de Oliveira, ressaltou que “Mais do que fazer parte, fazemos a nossa parte. A gente não faz isso por reconhecimento, fazemos para inspirar mulheres a chegar onde chegamos”.

Palestras - O poder feminino no terceiro setor foi o tema dapalestra da diretora jurídica da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Luciana Nunes.

A empresária e conselheira Monika Hufenussler Conrads fez a palestra “Impulsionando Mudanças: empreendedorismo e cidadania”.

O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, destacou o mérito e competência das mulheres para assumirem posições de destaque. Segundo Alves, atualmente 37 mulheres estão nas presidências das Associações Empresariais. “São cinco associações empresariais centenárias em Santa Catarina e dessas quatro são presididas por mulheres”, comentou.

FCDL

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina promoveu o 1º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora, reunindo liderançasfemininas de todo o Estado. O evento, realizado na sede da Federação, em Florianópolis, contou com palestra de abertura da vice-governadora de SC, Marilisa Boehm, na sexta-feira, 18h, às 19h30. Na sequência, a palestra de Nubiana Oliveira chacoalhou a plateia com o tema Mulher Real, Livre e Poderosa.

Na manhã de sábado, 19, a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, mostrou a for- ça de uma mulher determinada a conquistar seus objetivos. Palestra sobre Mídias Digitais, com Sabrina Sandoval, da SPC Brasil, e o painel Mulheres que Constroem o Varejo completaram a programação.


Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br