Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




RCN IMPRESSA

Mais representatividade e integração

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Facisc. Presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, fez uma análise do período à frente da entidade

Mais representatividade e integração
Foto: Silvia Chioca / FACISC
- Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc

Rede_762.pdf - visualizar documento

Sérgio Rodrigues Alves, empresário com vasta experiência na Cia Lepper, assumiu a presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) em 2021, trazendo consigo uma trajetória marcada pelo sucesso no mundo empresarial e uma longa história no associativismo.
Antes de liderar a FACISC, Alves foi presidente da Acij (Associação Comercial e Industrial de Joinville) e vice-presidente da própria FACISC para a região Norte. Sua contribuição foi notável na implantação da Escola Internacional de Sucessão Empresarial, destacando-se no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) da Fundação Empreender. Nesse contexto, promoveu a capacitação profissional para sucessão familiar e executivos destinados a assumir o comando das empresas. Além disso, presidiu a Celesc e teve papel fundamental como secretário de Estado da Fazenda do governo Luiz Henrique da Silveira, no período 2007-2008, participando ativamente de estudos para reforma tributária e liderando por sete anos a Câmara de Assuntos Tributários da Federação das Indústrias (Fiesc).

LEGADO

Ao encerrar seu mandato em dezembro de 2023, Sérgio Rodrigues Alves concedeu entrevista para a Rede Catarinense de Notícias, abordando o legado significativo à frente da FACISC. Sua gestão, pautada em cinco pilares fundamentais, concentrou esforços na representatividade e integração, fortalecendo os laços entre a federação e as associações empresariais. “Durante esses anos, a FACISC atingiu mais de 40 mil associados, realizou mais de 500 eventos e apresentou um crescimento financeiro expressivo e um aumento de 61,09% nos resultados”, pontuou Alves.

VOZ ÚNICA

Ele citou, também, o projeto Voz Única que, no ano eleitoral de 2022, registrou 744 pleitos de seus associados - todos eles encaminhados aos candidatos ao Executivo estadual. Rodrigues Alves destacou ainda o empenho na área de capacitação, promovendo muitos treinamentos aos associados, e o fortalecimento da representatividade da Facisc. “Participamos de grandes temas estaduais e nacionais, sendo reconhecidos por outras entidades e empresários”, disse ele lembrando das diversas pautas defendidas pelo empresariado, inclusive junto ao STF, em busca de maior segurança jurídica. “Encerro meu mandato com o sentimento de dever cumprido e passo o bastão
para o presidente eleito Elson Otto, que elogiou o trabalho da diretoria que se despede e afirmou que dará continuidade ao que vem sendo realizado. O objetivo é fortalecer ainda mais a base associativa”, finalizou. 

POSSE

A solenidade de posse do novo presidente da Facisc está marcada para o dia 29 de fevereiro de 2024, durante o Encontro FACISC, na Grande Florianópolis.


Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br