Logo Jornal

Sábado, 13 de Abril de 2024




RCN IMPRESSA

Impacto da chuva na economia de SC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Fecomércio aponta que 72,8% das empresas tiveram redução de faturamento

Impacto da chuva na economia de SC
Foto: SECOM GOVERNO SC
- Comércio de Taió fica em baixo de água

Rede_753B.pdf - visualizar documento

A Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) realizou uma sondagem junto aos empresários de diversos setores. De acordo com o levantamento, 72,8% das empresas consultadas experimentaram redução do faturamento no período.

“Essa sondagem é mais um instrumento que a Fecomércio utiliza para dar apoio aos empresários dos nossos setores representados e a pesquisa é importante porque conseguimos ter uma amostra fiel de como está a situação”, explica do presidente da Fecomércio/SC, Hélio Dagnoni.

A redução média no faturamento das empresas que participaram da sondagem foi de 35,5%. Individualmente, o setor de comércio apresentou perdas de 36,4%, o turismo de 35,6% e os serviços mostrou queda idêntica a da média do levantamento, 35,5%. Ainda em termos de faturamento, regionalmente, as perdas apresentaram maior amplitude. Por um lado, as empresas do Vale do Itajaí indicaram os maiores recuos nas receitas, 40,0%, enquanto as do Sul do estado calcularam reduções da ordem de 28,8%.

Outro dado relevante diz respeito à interrupção do atendimento aos clientes. 35,3% das empresas consultadas necessitaram interromper as atividades produtivas. Destas, 46,9% precisaram fechar pela dificuldade de acesso, tanto de clientes quanto de funcionários.

A sondagem ainda questionou quais as medidas emergenciais que o Poder Público poderia adotar para melhorar os resultados das empresas após o desastre natural. 46,5% dos empresários consultados afirmaram que a liberação de linhas de crédito emergenciais para capital de giro ou reforma dos estabelecimentos é a principal ação que deve ser tomada pelas autoridades públicas.


Rio do Sul enfrenta áreas inundadasSECOM GOVERNO SC


Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br