Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




RCN IMPRESSA

Fecomércio otimista com vendas do Dia dos Pais

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Pesquisa feita pela Federação mostra que o catarinense pretende gastar 6% a mais do que em 2022

Fecomércio otimista com vendas do Dia dos Pais
Foto:
- “Data traz estímulos para a movimentação econômica de praticamente todos os setores do comércio” Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio/SC

Rede_743.pdf - visualizar documento

A expectativa para o Dia dos Pais deste ano, que ocorre no próximo domingo – 13/08, para o comércio do estado é ligeiramente maior que a da mesma data no ano passado. Segundo a pesquisa de intenção de compras feita pela Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), o catarinense pretende gastar em média R$ 194,77, 6% a mais do que em 2022. Descontada a inflação, a expectativa de gasto é de R$ 11 a mais.

“O Dia dos Pais é mais uma data especial e que traz muitos estímulos para a movimentação econômica de praticamente todos os setores do comércio. E as pesquisas divulgadas pela Fecomércio buscam orientar e preparar o empresário com essas informações relevantes para um melhor aproveitamento da data em seus estabelecimentos”, explica o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni.

O Dia dos Pais é quarta data mais importante para o comércio e, segundo o economista da Fecomércio, Pedro Henrique Pontes, abre o segundo semestre das datas comemorativas que impulsionam a atividade comercial. “80% dizem que pretendem pagar à vista pelo presente, então nossa orientação é para que as ofertas sejam feitas aproveitando essa disposição do consumidor”, esclarece Pontes.

Ainda de acordo com o economista, o comércio de rua (60%) é ainda a principal forma apontada pelos consumidores para o presente de Dia dos Pais. Sendo que a semana anterior à data é a que deve receber a atenção das ações do comércio para atrair os clientes. “22% das pessoas só vão comprar no sábado anterior ao dia, segundo a apuração da nossa pesquisa”, destaca o economista.

Foram entrevistadas 2.100 pessoas nas sete principais cidades do estado - Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Criciúma, Lages e Chapecó.

Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br