Além de melhoria na infraestrutura, empresários pedem redução da burocracia e qualificação da mão de obra

No evento Diálogo com Candidatos ao Governo de SC, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na quinta-feira (22/09), os candidatos ao Executivo catarinense assinaram um documento em que firmaram o compromisso de atender demandas do setor industrial.
As prioridades listadas pelos empresários e condensadas na Carta da Indústria 2022 foram definidas por uma enquete realizada pela Fiesc com 101 participantes que podiam escolher mais de uma opção, dentre 27 sugestões apresentadas. A grande maioria elencou a infraestrutura como prioridade. Na sequência aparecem a redução da burocracia, qualificação da mão de obra, logística, educação profissional, eficiência da máquina pública e política industrial.
Estiveram presentes ao evento - e assinaram a Carta da Indústria 2022 - candidatos cujos partidos têm representação na Assembleia Legislativa. Cada candidato teve quinze minutos para expor as suas propostas. Pela ordem, falaram: Odair Tramontin (Novo); Décio Lima (PT); Espiridião Amin (PP); Jorge Boeira (PDT); Carlos Moisés (Republicanos); Gean Loureiro (União Brasil); Jorginho Melo (PL).
Anfitrião do encontro, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, destacou que “é fundamental que o governo a ser escolhido pelos catarinenses mantenha um diálogo permanente com o setor produtivo, com o objetivo de encontrar o equilíbrio entre o crescimento da atividade econômica e o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade”.


Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.