Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




RCN IMPRESSA

“A prioridade da Facisc é fortalecer a base empresarial catarinense"

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O novo presidente da Federação quer estender a participação no sistema associativista nos 295 municípios do Estado

“A prioridade da Facisc é fortalecer a base empresarial catarinense
Foto: Vanessa Karine / Agência ADJORI de Jornalismo
- "Sou do diálogo, da transparência e valorizo os resultados" Elson Otto, presidente da Facisc

Rede_771.pdf - visualizar documento

O empresário palmitense Elson Otto assumiu a presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para a gestão 2024-2026, em um ato regimental ocorrido em dezembro.

A solenidade de posse festiva de toda a nova diretoria está marcada para o dia 29 de fevereiro, durante o Encontro Facisc, que será realizado na Arena Opus, na Grande Florianópolis.

TRAJETÓRIA

Elson Otto traz consigo uma vasta experiência como ex-presidente da Associação Empresarial de Palmitos e 1º secretário da Facisc na gestão anterior.

Formado em Contabilidade, aos 20 anos assumiu a área de auditoria de filiais das Casas Pernambucanas em São Paulo, onde adquiriu vasta experiência na área de Gestão e Compliance, percorrendo todo o país.

Em 1992, voltou à região Extremo Oeste de Santa Catarina, onde, desde então, empreende como varejista na área de confecções e cama/ mesa/banho, sendo proprietário dos empreendimentos Lojas Bom Sono, Loja Paulista e Loja H-1.

Na Facisc, Elson Otto transitou por diversas gestões e cargos, reforçando sua característica associativista, da promoção do diálogo e com destacada habilidade de conciliação.

Como vice-presidente regional Extremo Oeste, atuou na promoção e significativa ampliação do número de soluções empresariais nas entidades que compõem a regional, reforçando o propósito de melhorar a competitividade das empresas que se associam a uma entidade empresarial.

NOVA GESTÃO

Em entrevista à Rede Catarinense de Notícias, Elson Otto destacou sua atuação próxima à realidade e às demandas catarinenses, enfatizando que sua gestão vai concentrar esforços na melhoria da infraestrutura da Federação, destacando o projeto Voz Única.

Disse que a responsabilidade é muito grande, mas que vai compartilhar com toda a diretoria e vice-presidências regionais a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves, e atento às novas oportunidades.

“Sou do diálogo, da transparência e valorizo os resultados. Meu sonho é estarmos presentes nos 295 municípios catarinenses - já estamos em253 cidades - e acredito que podemos alcançar essa meta por meio dos núcleos setoriais do Programa Empreender”, destacou o empresário, que já está atuando nas responsabilidades da presidência.

Elson Otto ressaltou, ainda, a importância da dedicação voluntária de cada empresário nas diretorias, pois as experiências, conhecimentos e perspectivas de cada um são muito valiosas e podem contribuir significativamente na tomada de decisão e na busca de resultados. “E o resultado será focado totalmente para beneficiar os nossos associados”, pontuou.

CENÁRIO

Segundo Elson Otto, a nova gestão da Facisc traz consigo uma renovação significativa nos cargos e representação de municípios de todos os quadrantes do estado. A prioridade é fortalecer a base empresarial catarinense e enfrentar os desafios do cenário econômico atual, que promete embates no âmbito do Legislativo e do Judiciário.

A FACISC

Com mais de 50 anos de atuação, a Facisc – é o maior sistema empresarial do Estado. Reúne mais de 41 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de suas 149 Associações Empresariais, dos mais diversos segmentos como indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócio, turismo, além de profissionais liberais.


Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br