Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




RCN IMPRESSA

"60% da população brasileira deseja ter seu próprio negócio"

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Diretor-presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destacou dados de pesquisa para reforçar a importância do apoio ao empreendedorismo

Foto: Mafalda Press
- O diretor-presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, pregou a união de todas as regionais do Sebrae

Rede_730.pdf - visualizar documento

No encontro com o trade da comunicação, na manhã de segunda feira, 8, no Hotel Majestic, em Florianópolis, o diretor- presidente
do Sebrae Nacional, Décio Lima, recorreu aos dados de uma recente pesquisa para enfatizar a importância do apoio ao empreendedorismo no Brasil.

Segundo ele, 60% da população brasileira deseja ser um empreendedor. O estudo mostra também que ter o próprio negócio voltou a ser o segundo maior sonho do brasileiro. O primeiro ainda é a casa própria. A vontade de empreender é um recorde da série histórica da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, que é realizada há 23 anos no Brasil.
Para atender a essa expectativa da população Décio Lima - ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores - disse que vai se valer de toda a estrutura, capilaridade e gama de serviços oferecido pelo Sebrae. “Vamos
fazer com que todos aqueles que querem empreender, possam empreender com segurança, com a certeza de que seu negócio vai dar certo”, acentua. O diretor-presidente do Sebrae revelou que espera que o BNDES libere uma linha de crédito para os pequenos negócios com juros diferenciados, da ordem de R$20 bilhões. “Precisamos, na verdade, é de R$ 350 bilhões”, estima. Disse que é necessário levar em conta que 85% da empregabilidade no Brasil está nas mãos das micro e pequenas empresas.
Encontro nacional
Na sequência, Décio Lima abriu o 1º Encontro dos Dirigentes do Sistema Sebrae, reunindo lideranças de todo o país para debater o planejamento estratégico da instituição 2023 – 2027 e as agendas prioritárias para os próximos anos. “Teremos de definir quais serão os nossos desafios, onde iremos despender as nossas energias, pois precisamos preparar a instituição para um novo momento, em que a inclusão e a diminuição das desigualdades façam parte da agenda de trabalho do empreendedorismo”, assegurou.

O evento contou com a palestra do Ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, que abordou o tema “O Brasil diante dos novos desafios do Mundo Contemporâneo”.
Outro catarinense, José Zeferino Pedroso, que integra a diretoria do Sebrae Nacional, como presidente do Conselho Deliberativo, marcou presença.

Sobre a RCN Imprensa

A página da Rede Catarinense de Notícias, elaborada pela Agência Adjori de Jornalismo, é o conteúdo impresso mais visto de Santa Catarina. A página circula semanalmente em mais de 40 jornais de todas as regiões do Estado. A tiragem somada dos participantes supera 130 mil exemplares.

A publicação iniciou em 2002 e segue de forma ininterrupta até hoje. Já são mais de 600 edições contando os principais fatos de Santa Catarina.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br