Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




Mercosul

Jorginho Mello (PL) viaja para posse de Javier Milei na Argentina para acompanhar ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), assume o Governo do Estado interinamente entre sexta-feira (8) e domingo (10)

Jorginho Mello (PL) viaja para posse de Javier Milei na Argentina para acompanhar ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Ricardo Trida/ Secom
- Jorginho Mello (PL) assina o livro que transmite o cargo interinamente a Marilisa Boehm (PL)

A vice-governadora Marilisa Boehm, assumiu nesta sexta-feira, 08, o comando do Estado de Santa Catarina. Ela vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo domingo, 10. A cerimônia de transmissão ocorreu nesta manhã, em
Florianópolis.

O governador Jorginho Mello vai passar os próximos dias em missão oficial na Argentina. No domingo, 10, acompanha a posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires.

“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente. Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem serão por minha conta. Nós precisamos preservar a boa relação e desejo que a Argentina consiga superar todas as dificuldades econômicas que enfrenta. Lá, quero também reforçar o convite para que os argentinos venham para Santa Catarina durante a estação verão para movimentar o turismo e a nossa economia”, ressaltou o governador.

A governadora em exercício, Marilisa Boehm, disse que recebe o cargo com muita felicidade e destacou a parceria com o governador Jorginho Mello.

“Nós estamos trabalhando juntos. Estou sempre pronta para ajudar no que for preciso, de forma muito comprometida. O governador Jorginho Mello tem feito diversas ações em pastas importantes como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Enfim, o que gente pode fazer é colaborar com esse governo que está sendo maravilhoso”, destacou Marilisa Boehm.

A cerimônia de transmissão do cargo foi prestigiada por secretários de estado e outras autoridades.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br