Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




ELEIÇÕES

Regional da Facisc debate sobre demandas do Planalto Norte

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Reunião destaca a importância do voto em representantes da região

Regional da Facisc debate sobre demandas do Planalto Norte
Foto: Divulgação / FACISC
- Eleições 2022 é tema de reunião na regional planalto norte da Fascisc

A Plenária Regional do Planalto Norte realizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) reuniu os presidentes das associações empresariais da região na terça-feira (19), de forma virtual. O tema central do evento foram as eleições de 2022, tanto com os pleitos da Voz Única quanto com a campanha Vote pelo Planalto Norte.

O vice-presidente Regional da Facisc, Antônio Tiburske, explicou que a reunião é realizada para atualizar os presidentes e alinhar as necessidades da Região. "Estamos entrando no segundo semestre e temos a oportunidade de fazer muitas coisas bem feitas", explicou. Destacou que as associações são responsáveis por trazer este desenvolvimento para os associados. "Precisamos nos unir para trazer desenvolvimento econômico", completa.

Uma das preocupações dos líderes empresariais do Planalto Norte é em relação à representatividade da região na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Por conta disso, Regional da Facisc e as associações do Planalto Norte deram o start em uma campanha para que se consiga eleger deputados estaduais e federais da região. "Este problema não é de hoje, mas temos que nos unir para mudar esta realidade", explicou Tiburske.

O consultor do Programa Empreender, Adriano Hubner, destacou informações sobre a Semana dos Núcleos, que vai acontecer de 15 a 20 de agosto, e será realizada para que os grupos possam destacar sua atuação nas cidades. Além disso, ressaltou o Programa de Aceleração de Núcleos (Pan), e a parceria entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o edital Empreender CACB 2022, que tem como objetivo fortalecer os núcleos com ações e aporte financeiro de até 40% das ações realizadas.

A Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC) foi a entidade anfitriã e o presidente recém-eleito da entidade, Felipe Matheus, relatou que iniciou com toda a vontade. O presidente explicou que a assinatura da licitação da rodovia SC-477 realizada na semana passada é um pleito antigo da região. "Esperamos que não seja mais uma medida eleitoreira e que de fato tenhamos a realização da obra".

Hospital de Canoinhas

O tema tratado no evento foi o Hospital Santa Cruz. A intenção é levar para a região a ampliação da unidade hospitalar para a ala pediátrica com atendimento neonatal. Segundo o presidente que acabou de deixar o cargo como presidente da ACIC de Canoinhas e que está a frente do projeto do Hospital, Reinaldo de Lima Jr, o projeto está em fase de aprovação, junto à Vigilância Sanitária. "A ampliação junto a Secretaria de saúde, aumentou o projeto para 24 leitos", destacou.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br