Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




FACISC

Facisc reúne propostas aos candidatos na cartilha 'Voz Única'

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

De um total de 744 pleitos, 60 foram considerados prioridades pela entidade

Facisc reúne propostas aos candidatos na cartilha 'Voz Única'
Foto: Divulgação / FACISC
- Sérgio Rodrigues Alves, Presidente da FACISC

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) apresentou as demandas dos seus associados visando as eleições deste ano. As propostas foram reunidas na cartilha "Voz Única", apresentada na manhã desta quarta-feira (27), na sede da entidade em Florianópolis. Objetivo da entidade é contribuir para o pleito eleitoral deste ano.

Na quarta edição, o Voz Única levantou 744 pleitos em todas as regionais da Facisc no Estado. Deste total, 60 foram considerados prioridades. 

"Com esse trabalho, queremos contribuir com os candidatos e os partidos trazendo informações de todo o nosso estado", explica o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. Atualmente, a Facisc está representada em 220 municípios catarinenses, o que significa que a cada dez cidades pelo menos sete possui uma associação empresarial ligada à entidade no modelo do associativista. "Entendemos que estamos cumprindo uma missão associativista, pois representamos várias classes empresariais", observa Rodrigues.

As solicitações prioritárias foram divididas em dez áreas, sendo a maioria das indicações direcionadas para o setor da infraestrutura - cerca de 60%, seguida da segurança pública com 11,42% e educação com 7,39%.

Consultor político do projeto, o jornalista Upiara Boschi fez um breve relato do cenário político atual. Segundo ele, essa será uma das eleições mais imprevisíveis dos últimos anos em Santa Catarina. "O atual governador, que foi eleito por uma onda e hoje está construindo seus próprios projetos, candidatos do campo da direita, que buscam apoio do candidato à reeleição Jair Bolsonaro; e os de centro-direita que tentam se aproximar do bolsonarismo, além da Frente Democrática que pretende ser o palanque do candidato Lula em Santa Catarina", analisou o jornalista, acrescentando que o cenário é extremamente desafiador.

Prosseguimos do Voz Única

Em agosto, a Facisc e as associações empresariais irão realizar encontros regionais a fim de entregar aos candidatos ao governo do estado. A ideia é que eles exponham suas propostas em relação às demandas, promovendo uma aproximação maior entre os futuros governantes e a classe empresarial catarinense. A Facisc também irá realizar o monitoramento dos pleitos após a posse dos eleitos.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br