Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




Ensino Superior

Ceretta une Jorginho Mello (PL) e Julio Garcia (PSD) na Alesc

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

A presidente da Acafe recebeu o título de cidadã catarinense por indicação do parlamentar do PSD. Luciane Ceretta é gaúcha de Faxinal do Soturno e é reitora da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc)

Ceretta une Jorginho Mello (PL) e Julio Garcia (PSD) na Alesc
Foto: Vicente Schmitt / Agência AL
- Jorginho, Ceretta e Julio

Os dois principais personagens da política catarinense estiveram juntos na noite desta segunda-feira (4). O governador Jorginho Mello (PL) e o deputado estadual (PSD) participaram da cerimônia que homenageou Luciane Ceretta como cidadã catarinense por indicação de Garcia. 

Depois de uma eleição tranquila impulsionada pela força de Jair Bolsonaro (PL) no estado, Jorginho teve um primeiro ano calmo à frente do governo de Santa Catarina no que se refere ao relacionamento com a Assembleia Legislativa. No entanto, os partidos de ambos (PSD e PL) protagonizam uma disputa velada por filiações de prefeitos e lideranças capazes de disputar as eleições municipais de 2024. 

A rivalidade vai na contramão do que ocorre no restante do país, no qual a disputa entre os polos é protagonizada por PT e PL. Em Santa Catarina, a 'guerra fria' tem na linha de frente dois líderes tradicionais da política e que atualmente poderíamos classificar de centro-direita e direita-bolsonarista. Interessante acompanhar as cenas dos próximos episódios e como reage o PT no estado, normalmente fragilizado, mas que garantiu Décio Lima (PT) no segundo turno de 2022.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br