Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




Eleições 2024

Carlos Humberto (PL) avalia disputar prefeitura de Balneário Camboriú e é forte concorrente

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Projeto reforça movimento de Jorginho Mello (PL) de ampliar participação de seu partido no comando das cidades catarinenses

Carlos Humberto (PL) avalia disputar prefeitura de Balneário Camboriú e é forte concorrente
Foto: Divulgação/Alesc
- Deputado estadual Carlos Humberto (PL)

Falta pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2024, que ocorrem em 6 de outubro, mas as conversas e articulações já estão na pauta política catarinense. Com o fim dos trabalhos legislativos da Assembleia, previsto para 20 de dezembro, o governador Jorginho Mello (PL) pretende trocar os secretários que vão disputar prefeituras estado a fora, missão de Jorginho para reforçar seu partido já pensando no projeto de reeleição em 2026. Nomes como Estêner Soratto (Casa Civil), Carmen Zanotto (Saúde), Moisés Diersmann (Administração) são dados como certos para concorrer em Tubarão, Lages e Joaçaba respectivamente.

Também no parlamento há nomes que devem participar da eleição ano que vem. Um dos mais falados é do deputado Carlos Humberto (PL), que está em seu primeiro mandato, e é forte nome para disputar a prefeitura de Balneário Camboriú. Hoje a cidade é administrada por Fabrício Oliveira, que deixou o Podemos para se abrigar no PL do governador e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Humberto foi vice-prefeito da cidade por duas vezes, sempre compondo com o atual prefeito. 

Em disputa declarada, Fabrício não deseja ver Carlos Humberto como nome do PL para ser seu sucessor em 2024. Teria feito pedidos para indicação de secretários em eventual vitória do parlamentar, que foram prontamente descartados. Sempre que questionado, Humberto diz que é cedo para decidir e que ser prefeito mudaria radicalmente sua rotina, além de avaliar um certo risco. "A não ser o Pavan, todos que passaram pela cadeira de prefeito de Balneário tiveram problemas, então é preciso ponderar bem", comentou o parlamentar à reportagem da Adjori. 

Mas o fato é que Carlos Humberto é o nome mais forte para a disputa. Em se tratando de um eleitorado majoritariamente alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o 22 e as pautas que ele traz compõem o cenário perfeito para que o atual deputado estadual dispute a eleição com grande possibilidade de vitória. Ao colega Upiara Boschi, confidenciou que se ele não disputar vai colocar em risco o projeto do PL na cidade. Claro está, que Carlos Humberto só não será candidato se não desejar. 

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br