Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




Contaminação do Rio

Ana Paula Lima aciona governo federal após desastre ambiental em Joinville

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Primeiro vamos cuidar das pessoas e, posteriormente, tratar de recuperar os danos ambientais decorrentes desse acidente”, afirmou Ana Paula Lima.

Ana Paula Lima aciona governo federal após desastre ambiental em Joinville

A deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC), vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, acionou diversos órgãos do governo federal para auxílio imediato, após o acidente com um caminhão carregado com ácido sulfônico, na manhã desta segunda-feira (29), na estrada da Serra de Dona Francisca (SC-418), e que acabou contaminando o Rio Cubatão.

“Acionamos o governo federal para prestar auxílio ao município e à população de Joinville no que for necessário. Primeiro vamos cuidar das pessoas e, posteriormente, tratar de recuperar os danos ambientais decorrentes desse acidente”, afirmou Ana Paula Lima.

A prefeitura de Joinville decretou situação de emergência e interrompeu a captação de água na Estação de Tratamento do Rio Cubatão, que abastece 34 bairros, cerca de 80% do município. Também foi pedido que a população economize água nos próximos dias. O ácido sulfônico é usado principalmente na fabricação de detergentes, xampus e pastas de limpeza em geral, incluindo creme dental.

Fonte : Assessoria  da deputada Ana Paula Lima

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br