Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Força-tarefa

Governo do Estado apresenta balanço final do Estação Verão 2024 em Santa Catarina

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Entre os principais destaques desse esforço conjunto está a ação do Corpo de Bombeiros Militar, cujas equipes salvaram 2.153 pessoas no Litoral catarinense de possível afogamento

Governo do Estado apresenta balanço final do Estação Verão 2024 em Santa Catarina
Foto: Arquivo CBSC
- Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Mondaí foi acionado para atender uma ocorrência de busca e resgate de uma embarcação que estava à deriva no Rio Uruguai

Com a presença do governador Jorginho Mello, chefes das Forças de Segurança, presidentes de órgãos estaduais e secretários de Estado, o Governo de Santa Catarina apresenta o balanço final do Estação Verão 2024. O evento está marcado para as 14h desta segunda-feira, 1º de abril, no cinema do CIC, em Florianópolis. O Estação Verão é uma das maiores forças-tarefas do Governo do Estado para garantir serviços e segurança durante a temporada de verão em Santa Catarina.

Entre os principais destaques desse esforço conjunto, serão apresentados resultados como os obtidos pelo do Corpo de Bombeiros Militar: em apenas 37 dias (de 16 de dezembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024), as equipes do CBMSC salvaram 2.153 pessoas no Litoral catarinense, o que significa dizer que a cada 12 minutos uma pessoa foi salva de um possível afogamento.

O pacote de ações desenvolvidas principalmente na região litorânea contou com a atuação integrada de diversos órgãos, entre eles a Polícia Científica, a Polícia Civil, os Bombeiros Militares, a Polícia Militar, a Casan, a Celesc, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Saúde, a Secretaria de Estado do Turismo e o Instituto de Meio Ambiente de SC. Todas essas instituições apresentam o balanço de ações no Estação Verão durante o evento.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br