poder

O diálogo venceu, diz Moisés sobre o acordo da BR-470

Foto: Secom/SC

A Secretaria-Executiva de Comunicação do Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (19) um artigo assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva em que comemora o acordo firmado com o Ministério da Infraestrutura sobre a BR-470. A pactuação ocorreu em audiência pública na última terça-feira (17) junto ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas: Moisés foi até Brasília para selar a proposta.

No texto, o governador diz que "o diálogo venceu" e que "parceria é essencial" para realizar ações para a população. O tom amigável contrasta com a disputa política que envolveu o tema, quando o Ministério bateu o pé para receber os recursos destinados pelo Estado em todos os quatro lotes da obra de duplicação da BR-470 enquanto o governo estadual queria nos lotes 1 e 2.

O acordo envolveu a atuação política dos senadores Esperidião Amin (Progressistas) e Dário Berger (MDB). Os parlamentares, junto a deputados e outras lideranças, agiram nas duas pontas para garantir que o Estado não desistisse da proposta. Segundo Amin, o objetivo era fazer o acordo sair, independente de qual fosse. 

A atuação de Moisés foi elogiada pelo presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), Mauro de Nadal (MDB), que também foi a Brasília. Segundo o parlamentar, o governador resolveu a questão com a promessa de mais R$ 100 milhões "aos 45 do segundo tempo".

No mesmo sentido, Moisés prometeu que o recurso terá autorização aprovada pela Alesc. O Estado precisa de autorização legislativa para a liberação dos recursos. Nadal afirmou que a matéria terá tramitação rápida

"Servir de ponte é o que podemos definir como ser parceiro. E parceria é essencial para atingirmos qualquer fim. Como diz um ditado africano, 'se quer ir rápido, vá sozinho; se quer ir longe, vá em grupo'. Santa Catarina está buscando ir em grupo, querendo ir cada vez mais longe", escreveu Moisés.







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br