santa catarina

Grupo de advogados lança movimento de renovação para a OAB/SC

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (23), um grupo de advogados de Santa Catarina lança o Movimento OAB Com a Sua Cara em transmissão ao vivo pelas redes sociais a partir das 18 horas. O objetivo é debater alternativas para as eleições da seccional catarinense, que ocorrem em novembro. 

Nesta semana, o grupo publicou um manifesto de caráter oposicionista com as principais bandeiras do grupo, que devem ser transformadas em propostas para a disputa do comando da OAB/SC.

Entre os pontos, estão a renovação de quadros, sem possibilidade de reeleição dos atuais dirigentes, defesa das prerrogativas do advogado e dos honorários, gestão horizontal, e participação ativa das subseções. 

A transmissão ocorrerá pelo canal do movimento no YouTube (@oabcomasuacara).


Veja o manifesto na íntegra:

Advogadas e advogados de Santa Catarina, que pretendem contribuir para a construção de uma OAB mais acolhedora, plural e aberta à participação de todos, se unem em torno de um movimento transformador: OAB com a sua cara, que nasce como reflexo desse sentimento e celebra os princípios e pautas que nos unem.

São diversos os pontos de convergência que aproximam advogados e advogadas de todo o Estado, com diferentes perfis profissionais, idades e áreas de atuação.

Entre eles:
- Acreditamos que a renovação nos quadros de dirigentes da OAB é essencial para oxigenar a Ordem e dar chance a novas ideias e projetos.
- Defendemos uma maior representatividade - de fato e não apenas no discurso - dos diversos perfis que compõem a advocacia catarinense.
- Entendemos que o protagonismo das advogadas e dos advogados das subseções é vital para uma advocacia mais forte e justa.
- Preconizamos que a gestão da OAB tenha um caráter mais coletivo, sem personalismos.
-Acreditamos que, para uma gestão mais democrática da Ordem, as suas Comissões devem ser protagonistas e não meras coadjuvantes.
- Exigimos a defesa permanente dos honorários advocatícios e das prerrogativas profissionais.
- Buscamos uma OAB que olhe para os pequenos escritórios e advogados e advogadas autônomos e tenha um plano para apoiá-los efetivamente.
- Defendemos uma OAB independente, livre de interferências políticas e fiel à sua missão institucional.
Nosso movimento é aberto e coletivo!
Reconhecemos as conquistas, mas elas não podem ser para poucos e privilegiados.
Os avanços da advocacia devem alcançar, igualitariamente, todas as advogadas e advogados.
Venha com a gente no movimento #OABcomASuaCara e vamos construir uma Ordem mais democrática!





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br