AUDIOVISUAL CATARINENSE

Filme sobre governo de Dirceu Carneiro será digitalizado

Processo foi viabilizado por meio de financiamento coletivo. O audiovisual 'Lages, A Força do Povo' foi dirigido por Tetê Moraes

Núbia Garcia | Agência Adjori SC de Jornalismo
Foto: Jary Carneiro Júnior/Divulgação

Lançado originalmente em 16mm, na década de 1980, o audiovisual "Lages, A Força do Povo", da diretora Tetê Moraes, será digitalizado e relançado. O filme conta a história da experiência de administração municipal democrática e participativa, ocorrida entre 1977 e 1982, pelo então prefeito de Lages, Dirceu Carneiro.

O ex-prefeito da maior cidade da Serra Catarinense é um proeminente político catarinense que, atualmente, está aposentado da vida política. Além de ter desenvolvido o modelo de gestão municipal democrática e participativa enquanto era prefeito, também atuou como deputado federal e foi senador da Constituinte de 1988.

O filme produzido por Tetê Moraes passará pelos processos de recuperação e digitalização, que será feito pela empresa Link Digital, na cidade do Rio de Janeiro. O processo será custeado com recursos levantados por meio de uma vaquinha virtual (financiamento coletivo), que encerrou na semana passada e arrecadou pouco mais de R$ 30 mil. A data de lançamento ainda não foi divulgada pela produção.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br