Fecam

Empossados novo presidente e conselheiros da Fecam

Cerimônia de posse aconteceu na sala dos prefeitos na Alesc

Foto: Solon Soares/Agência AL

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, tomou posse como prefeito da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), nesta terça-feira (8). Na solenidade, que aconteceu na sala dos prefeitos, na Assembleia legislativa de Santa Catarina (Alesc), também foram empossados os novos conselheiros executivos e fiscais da entidade.

A eleição de Koch aconteceu no dia 31 de janeiro, em assembleia geral da Fecam. Além dos empossados, compareceram à solenidade de posse na Alesc, que aconteceu de forma híbrida (presencial e online) diversas autoridades, como o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Henrique Blasi, e o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, dentre outros representantes de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE), deputados estaduais, prefeitos de diversos municípios catarinenses.

Koch ressaltou que foram escolhidos, como conselheiros, representantes de todas as macrorregiões catarinenses, com o intuito de fortalecer a instituição e dar mais força aos municípios. O presidente acredita que terá uma grande desafio frente à Fecam, devido ao grande protagonismo da entidade perante importantes instituições como o poder judiciário, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Alesc.

"Sabemos da responsabilidade e daquilo que nos espera: muito trabalho, muita competência e muita afinidade com os demais prefeitos que estão em toda SC. Contamos com muita parceria e união, porque é isso que a Fecam precisa. A Federação é a mãe dos municípios, que trabalha para fortalecê-los, tendo menos [foco em] Brasília, menos [foco em] Florianópolis e muito mais foco nos municípios", afirma.

Em sua fala por vídeo durante a solenidade, o governador Moisés afirmou ter certeza que, "os desafios em Santa Catarina se tornarão menores se todos os municípios estiverem unidos".

O presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, ressaltou que as ações transformadoras precisam partir dos municípios e, por isso, a Fecam tem um papel fundamental no desenvolvimento de Santa Catarina. "É difícil que um cidadão consiga conversar com o presidente da república ou o governador de um Estado. Porém, os prefeitos de cada município estão mais acessíveis, são eles quem ouvem a população e vivenciam as necessidades e o dia a dia de cada município", comenta.

Em sua fala de despedida do cargo, o ex-presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, agradeceu a parceria aos prefeitos que atuaram em sua gestão e deu as boas vindas à nova equipe. Ele também frisou a relevância da Fecam no cenário estadual. "Todo prefeito deveria ter a experiência de passar pela Fecam, pois a gente aprende muito e estreita relações".

COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS


CONSELHO EXECUTIVO

- Presidente: Jorge Luiz Koch - Orleans - AMREC - Sul

- 1º Vice-Presidente: Oscar Martarello - Xanxerê - AMAI - Oeste

- 2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen - Camboriú - AMFRI - Litoral

- 3º Vice-Presidente: Caio César Treml - Rio Negrinho - AMUNESC - Norte

- 1º Tesoureiro: José Constante - Agrolândia - AMAVI - Vale do Itajaí

- 2º Tesoureiro: Nilvo Dorini - Capinzal - AMMOC - Meio Oeste

- 1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto - Monte Carlo - AMPLASC - Serra e Planalto

- 2º Secretário: Ivan José Canci - Anchieta - AMEOSC -Extremo Oeste


CONSELHO FISCAL

- AMERIOS - Luzia Iliane Vacarin - Cunha Porã

- AMOSC - Névio Antônio Mortari - Paial

- AMAUC - Vanderlei Canci (Fuminho) - Irani

- AMUREL - Agnaldo Filippi - Pedras Grandes

- AMURC - Alessandra Aparecida Garcia - Santa Cecília

- AMPLANORTE - Jean Carlo Medeiros de Souza - Monte Castelo

- AMESC - Moacir Francisco Teixeira - São João do Sul




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br