Poder SC 065 - 10 milhões

10 milhões

No dia em que Santa Catarina alcançou a marca de 10 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19, a Secretaria Executiva de Comunicação do governo do Estado apresentou o especial Caminhos da Esperança: a rota da vacina em SC. A produção, que conta com um site e um documentário audiovisual, destaca o trabalho de profissionais envolvidos na logística de distribuição das doses, da chegada, em Florianópolis, até o momento de ir para o braço de catarinenses, nos municípios. O governador Carlos Moisés destaca que a peça é uma homenagem a todos aqueles que têm se dedicado de maneira incansável no combate à pandemia, ajudando a salvar vidas. "É um conteúdo emocionante que traz um pouco da nossa ação enquanto governo na gestão do enfrentamento a essa grave crise sanitária, o trabalho incansável de profissionais e a mensagem de esperança que se renova a cada avanço da vacinação, como agora, quando chegamos a 10 milhões de doses aplicadas. Este é o caminho para vencermos a batalha", afirmou. No mesmo sentido, o secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro reforçou o agradecimento a todas as pessoas e profissionais que estão atuando, especialmente, na linha de frente do combate à pandemia, com prioridade à vida. "Nossa missão principal tem sido proteger as pessoas. Nossa estratégia de enfrentamento foi responsável por uma das menores taxas de letalidade pela Covid e o avanço da vacinação tem transformado o que era angústia em esperança".


NOVAS LEIS

Três projetos de lei (PLs) de autoria parlamentar foram sancionados pelo governador Carlos Moisés da Silva na semana passada. As normas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e já estão em vigor. A Lei 18.231/2021 permite o uso do nome afetivo de crianças e adolescentes que estão sob guarda provisória durante o processo de adoção. A iniciativa é resultado de um projeto de lei da deputada Paulinha (sem partido), e foi aprovada na Assembleia Legislativa no mês passado.


JÁ a lei 18.232/2021 proíbe a oferta e/ou contratação de empréstimos ou financiamentos para aposentados e pensionistas por meio de ligação telefônica. A norma foi proposta pelo deputado licenciado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e aprovada também no mês passado. A lei estabelece que, em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).


POR FIM, foi sancionada a Lei 18.233/2021, que assegura a presença de acompanhante em internação hospitalar de pessoa com deficiência, acometida de Covid-19, incluída a portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas redes pública e/ou privada de saúde do estado. A norma foi proposta pelo deputado Nilso Berlanda (PL).




A Poder SC é uma coluna impressa semanal da Agência Adjori/SC de Jornalismo. Atualmente, a veiculação acontece em mais de 30 jornais associados em todas as microrregiões de Santa Catarina. A coluna traz conteúdos relevantes da política estadual e dos poderes constituídos.


Alguns jornais da lista de publicação:

A Semana (Curitibanos)

A Tribuna do Vale (Rio do Campo)

Cabeço Negro (Apiúna)

Correio dos Lagos (Anita Garibaldi)

Correio Francisquense (São Francisco do Sul)

Correio Otaciliense (Otacílio Costa)

Destaque Regional (São Lourenço do Oeste)

Diário de RioMafra (Mafra)

Diário do Planalto (Canoinhas)

Folha da Serra (Lages)

Folha de Itaiópolis (Itaiópolis)

Folha de Videira (Videira)

Folha do Oeste (São Miguel do Oeste)

Folha Regional (Tubarão)

Gazeta do Vale (Balneário Arroio do Silva)

Imprensa do Povo (Pinhalzinho)

Informe (Caçador)

Jornal Cidadela (Joaçaba)

Jornal da Fronteira (Dionísio Cerqueira)

Jornal do Sul (Turvo)

Jornal Metas (Gaspar)

Jornal Nortesul (Passo de Torres)

Jornal Novoeste (Maravilha)

Nosso Rincão (Balneário Rincão)

Notícia do Litoral (Bombinhas)

O Celeiro (Campos Novos)

O Falcão (Abelardo Luz)

O Momento (Lages)

Sul Catarinense (Balneário Gaivota)

Testo Notícias (Pomerode)

Tribuna SC (Braço do Norte)

Vale do Norte (Ibirama)




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br