Poder SC 053: Podemos quer ouvir, Doria em SC, e mais

Arquivos

Podemos quer ouvir

Enquanto alguns partidos se dividem em pré-candidaturas que representam diferentes apostas para diferentes cenários, o Podemos estadual já bateu o martelo para um único nome: Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú. Dois fatores pesaram para a escolha de seu cabeça de chapa: a vitrine que é a própria prefeitura e o desejo pessoal de Oliveira. Mas o pré-candidato evita fixar posicionamentos prévios para garantir que quer ouvir muito antes de estabelecer o projeto. "Ninguém pode ser candidato de si mesmo", diz. Neste sentido, o partido tenta erguer-se em estrutura para o ano que vem. Além da chegada do deputado federal Rodrigo Coelho, pretende filiar dois parlamentares na Alesc (Nazareno Martins e Laércio Schuster). Jean Kuhlmann, recém-chegado, deve concorrer à Câmara dos Deputados. Segundo Fabrício Oliveira, mais nomes devem ser confirmados. "É uma busca por musculatura e não por gordura", garante. O pré-candidato cumpre roteiro pelo Estado conversando com lideranças políticas a fim de manter o diálogo quente para o ano que vem: as portas estão abertas para alianças e filiações, inclusive aos nomes ligados ao bolsonarismo. Para 2022, a intenção do partido é oferecer uma candidatura longe da esquerda, em alternativa aos partidos tradicionais (lê-se MDB, PSD e PSDB), e também distante da atual gestão de Carlos Moisés da Silva.


EM 2018, o Podemos apoiou a candidatura de Gelson Merisio (então PSD) para o governo do Estado. À época, o partido ainda ensaiava os primeiros passos na política catarinense. Em 2019, chegou à sigla o ex-deputado Paulo Bornhausen, que turbinou o crescimento do Podemos catarinense ao trazer consigo os aliados da época de PSB.


JOÃO Doria, o governador tucano paulista, estará em Santa Catarina neste sábado (14). A agenda se restringe a Florianópolis, com um encontro com o governador Carlos Moisés e reunião com 200 lideranças do PSDB. O roteiro faz parte da disputa interna pela indicação do partido para concorrer à presidência da República em 2022.


OS CARTÓRIOS seguem ampliando a oferta de serviços eletrônicos à população. Além de certidões de registro civil, atos do registro imobiliário, de notas e protesto, que podem ser feitos totalmente online, agora também é possível solicitar via internet a emissão de autorização para viagens nacionais de menores de 16 anos que estejam desacompanhados dos pais.




A Poder SC é uma coluna impressa semanal da Agência Adjori/SC de Jornalismo. Atualmente, a veiculação acontece em mais de 30 jornais associados em todas as microrregiões de Santa Catarina. A coluna traz conteúdos relevantes da política estadual e dos poderes constituídos.


Alguns jornais da lista de publicação:

A Semana (Curitibanos)

A Tribuna do Vale (Rio do Campo)

Cabeço Negro (Apiúna)

Correio dos Lagos (Anita Garibaldi)

Correio Francisquense (São Francisco do Sul)

Correio Otaciliense (Otacílio Costa)

Destaque Regional (São Lourenço do Oeste)

Diário de RioMafra (Mafra)

Diário do Planalto (Canoinhas)

Folha da Serra (Lages)

Folha de Itaiópolis (Itaiópolis)

Folha de Videira (Videira)

Folha do Oeste (São Miguel do Oeste)

Folha Regional (Tubarão)

Gazeta do Vale (Balneário Arroio do Silva)

Imprensa do Povo (Pinhalzinho)

Informe (Caçador)

Jornal Cidadela (Joaçaba)

Jornal da Fronteira (Dionísio Cerqueira)

Jornal do Sul (Turvo)

Jornal Metas (Gaspar)

Jornal Nortesul (Passo de Torres)

Jornal Novoeste (Maravilha)

Nosso Rincão (Balneário Rincão)

Notícia do Litoral (Bombinhas)

O Celeiro (Campos Novos)

O Falcão (Abelardo Luz)

O Momento (Lages)

Sul Catarinense (Balneário Gaivota)

Testo Notícias (Pomerode)

Tribuna SC (Braço do Norte)

Vale do Norte (Ibirama)






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br