Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




Reconhecimento

Senadora Ivete da Silveira Recebe Comenda da Ordem do Rio Branco e cobra ajuda federal para Santa Catarina

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

A entrega da honraria ocorreu durante um almoço no Palácio do Itamaraty, onde se reuniram os agraciados, membros do governo e do Congresso Nacional

Senadora Ivete da Silveira Recebe Comenda da Ordem do Rio Branco e cobra ajuda federal para Santa Catarina
Foto: FOTO:Caio Lima
-

Nesta terça-feira, a senadora Ivete da Silveira foi agraciada com a Comenda da Ordem do Rio Branco, a mais alta distinção concedida pelo Ministério das Relações Exteriores a personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados ao país. A entrega da honraria ocorreu durante um almoço no Palácio do Itamaraty, onde se reuniram os agraciados, membros do governo e do Congresso Nacional.

A senadora recebeu a Ordem do Rio Branco no grau de Grande Oficial, segundo na hierarquia de importância dessa distinção. A cerimônia ressaltou o comprometimento e dedicação da parlamentar em prol do desenvolvimento e representação do Brasil no cenário internacional.

No mesmo evento, entretanto, Ivete da Silveira expressou sua preocupação com a situação crítica enfrentada por Santa Catarina devido às intensas chuvas que assolam o estado. Em um momento de destaque, a senadora cobrou do presidente Luís Inácio Lula da Silva uma assistência mais robusta para lidar com as consequências desse desastre natural.

A parlamentar destacou a urgência de um maior empenho do governo federal diante da tragédia que atinge o estado. As intensas chuvas, enxurradas e enchentes das últimas semanas deixaram um rastro de destruição em Santa Catarina, com muitas cidades severamente impactadas. De acordo com o balanço da Defesa Civil Estadual, 71 municípios encontram-se em situação de emergência, sendo que 11 deles foram declarados em estado de calamidade pública. As regiões mais afetadas foram o Vale do Itajaí, o Oeste e a Serra.

Imagens

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br