Logo Jornal

Sábado, 25 de Maio de 2024




Homenagem

Prefeito de Joinville, Adriano Silva, recebe comenda do legislativo catarinense

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

A comenda é a mais alta distinção do Parlamento catarinense, concedida a personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado

Prefeito de Joinville, Adriano Silva, recebe comenda do legislativo catarinense
Foto: FOTO: ASCOM
-

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense durante a sessão solene a ser realizada hoje (20/11/2023), às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa. A comenda é a mais alta distinção do Parlamento catarinense, concedida a personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado.

A indicação para a homenagem partiu do deputado estadual Matheus Cadorin, reconhecendo a trajetória e contribuições significativas de Adriano Silva. A cerimônia, que contará com a presença de aproximadamente 400 pessoas, será conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal.

EMPREENDEDOR - Adriano Silva, nascido em Joinville, é luterano, casado e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP, ele traz consigo uma bagagem de liderança, tendo ocupado a presidência da rede farmacêutica Catarinense Pharma de 2013 a 2020.

Além de sua atuação no setor privado, Silva se destacou por sua dedicação a causas voluntárias. Desde 2003, é voluntário no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde atuou na brigada de incêndio, coordenou os bombeiros mirins e é vice-presidente da instituição. Mesmo como prefeito, mantém seu envolvimento, realizando plantões como bombeiro socorrista nas ambulâncias.

APROVAÇÃO - Sua gestão como prefeito, iniciada em 2020 pelo Partido Novo, tem foco nas pessoas e busca resgatar o orgulho dos joinvilenses por sua cidade, alcançando uma notável aprovação popular de 92%, segundo pesquisa do Instituto Mapa em 2022.

A entrega da Comenda do Legislativo Catarinense 2023 reconhece, assim, não apenas a trajetória profissional de Adriano Silva, mas também sua dedicação continuada às causas sociais e comunitárias.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br