Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




ALESC

Carlos Humberto (PL) ouve secretário de Turismo sobre balanço do verão 2024

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

A Comissão de Relações Internacionais e do Mercosul da Alesc, presidida pelo parlamentar, recebeu o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva

Carlos Humberto (PL) ouve secretário de Turismo sobre balanço do verão 2024
Foto: Bruno Collaço / Agência AL
- Deputado estadual Carlos Humberto (PL), presidente da comissão de Relações Internacionais e do Mercosul da Alesc, convocou o secretário de estado de turismo, Evandro Neiva, para apresentar o balanço da temporada de verão em Santa Catarina

A Comissão de Relações Internacionais e do Mercosul da Alesc recebeu o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva. Presidida pelo deputado Carlos Humberto (PL), a reunião permitiu que o titular da pasta, responsável pela divulgação do Estado como destino turístico, fizesse um balanço da temporada de verão. O encontro ocorreu na quarta-feira (21) durante a reunião da comissão e além de destacar movimentação de 7,3 milhões de passageiros pelos aeroportos catarinenses, também avançou na importância da vinda dos navios transatlânticos ao estado.

Segundo Neiva, a profissionalização do turismo é fundamental e isso tem começado a ocorrer. “A estruturação da venda do turismo como um produto é que vai nos levar a um novo patamar, com resultados já sentidos nessa estação verão, quando ampliamos o número de voos para os nossos aeroportos”, destacou o gestor.

O deputado Carlos Humberto (PL) ressaltou que pessoas técnicas e nas posições certas produzem bons resultados. “Esse aumento de 143,19% no número de passageiros que chegaram a Santa Catarina por voos internacionais traz nova riqueza para a nossa economia, além de impulsionar toda a cadeia turística catarinense”, aponta o parlamentar.

Ainda segundo o secretário de Turismo, Navegantes passou a ter rota direta para Buenos Aires e o Carnaval de 2024 registrou 27,4% de aumento em voos nacionais e internacionais em relação a 2023. O parlamentar vai propor uma audiência pública na Alesc e reunir os principais operadores de navio de cruzeiro que atuam no Estado. “Já somos referência no turismo embarcado, por isso a necessidade de ouvir o mercado sobre essa modalidade turística que é sucesso em todo o mundo e está em constante evolução”, finalizou Carlos Humberto.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br