Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Turismo

Soratto promove Laje da Jagua e Fluss Haus Land na maior feira de turismo da Europa

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Representantes de 18 atrações de Santa Catarina estão no evento

Soratto promove Laje da Jagua e Fluss Haus Land na maior feira de turismo da Europa
Foto: Foto: Luís Reis
-

O deputado estadual Estêner Soratto (PL) está em Lisboa, capital de Portugal, participando de uma missão organizada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), em parceria com a Fecomércio, para impulsionar o segmento em Santa Catarina. A delegação também conta com a presença do CFO da Fluss Haus Land, Leandro Kechinske Cardoso, e dos representantes da Laje da Jagua, Thiago Jacaré e Brad Oliveira.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é a maior feira de Turismo da Europa, ocorrendo entre 28 de fevereiro e 3 de março. O evento, organizado pela Fundação AIP, atrai expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo, tornando-se uma grande oportunidade de negócios para os participantes.

Segundo o deputado Soratto, é essencial destacar as potencialidades do Sul do Estado na feira. “Desenvolver o turismo da Amurel é uma das minhas bandeiras. Nossa região possui encantos, como a Laje da Jagua e o Fluss Haus Land, que serão exibidos no evento”, destaca.

Leandro Kechinske, CFO do Fluss Haus Land, ressalta o objetivo de evidenciar a prática da cultura alemã na região. “Temos em São Martinho um grande equipamento, que gera centenas de empregos diretos e indiretos e movimenta a economia do Sul. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam nosso potencial”, projeta.

Os portugueses conhecem a vila de Nazaré, famosa por suas ondas gigantes, mas muitos não sabem que a Amurel também tem suas ondas grandes “Em Portugal, vamos consolidar a Nazaré brasileira. A Laje da Jagua oferece grandes oportunidades para os amantes do surf”, enaltece o surfista Thiago Jacaré.

Durante a feira, o deputado Soratto estará no estande da SETUR. Além disso, outras reuniões importantes estão na agenda, como encontros com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carrero, diretores da TAP Airlines, o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, entre outros. O parlamentar também fará uma visita técnica a Nazaré, buscando avançar no projeto que visa tornar o município português cidade irmã de Jaguaruna.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br