Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Parlamento

Em Abu Dhabi presidente da Alesc conhece ações para segurança nas escolas

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O presidente do Parlamento Catarinense informou que serão mantidos contatos com o objetivo de serem firmadas parcerias que atendam aos interesses da população catarinense.

Em Abu Dhabi presidente da Alesc conhece ações para segurança nas escolas
Foto: Adriano Piekas
- Comitiva catarinense visitou a empresa Edge, especializada em defesa e segurança.

Equipamentos de alta tecnologia que podem ser utilizados para garantir segurança nas escolas catarinenses. Esse foi um dos focos da visita que o presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez a uma empresa especializada em defesa e segurança. Sediada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A empresa Edge é pública e está entre os 10 maiores grupos do setor no planeta.

Entre diversas tecnologias de defesa e segurança, as quais podem ser aplicadas nos setores público e privado, a empresa também conta com ferramentas consideradas adequadas para garantir educandários mais seguros.

"Um dos principais focos da empresa é garantir segurança através do uso da inteligência artificial. São exemplos que podem contribuir muito para implementarmos em Santa Catarina os projetos que prevêm, justamente, garantir escolas mais seguras para alunos, professores e demais profissionais da educação", afirma De Nadal.

O presidente do Parlamento Catarinense informou que serão mantidos contatos com o objetivo de serem firmadas parcerias que atendam aos interesses da população catarinense.

O deputado também é presidente do Comitê de Ações Integradas para Cidadania e Paz nas Escolas (Integra). Formado por mais de 30 entidades, o comitê tem trabalhado em propostas que garantam mais segurança nos educandários catarinenses.

Entre os principais resultados apresentados, estão 10 projetos de leis, os quais sugerem melhoria de estrutura e recursos humanos, ações de controle, monitoramento, combate ao bullying, e projetos que promovam ambientes de paz, por exemplo.

Missão aos Emirados Árabes Unidos
Durante uma semana, uma comitiva catarinense participou de uma série de agendas nos Emirados Árabes Unidos, país localizado no Oriente Médio. Foram discutidas parcerias para investimentos que possam melhorar, principalmente, questões relacionadas a áreas como infraestrutura, comércio, segurança e educação entre Santa Catarina e os Emirados Árabes.

O grupo é formado pelo governador Jorginho Mello, pelo presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e secretários estaduais.

Com informações de Adriano Piekas.



logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br