Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




Parlamento

De volta à Alesc, Soratto (PL) reforça compromissos assumidos com a população

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Parlamentar chefiou a secretaria da Casa Civil no ano passado e hoje foi eleito vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas Idosas.

De volta à Alesc, Soratto (PL) reforça compromissos assumidos com a população
Foto: Divulgação
-

O deputado estadual Estêner Soratto (PL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira (7) para reforçar seus compromissos com a população e agradecer ao governador pela oportunidade de chefiar a secretaria de Estado da Casa Civil em 2023.  Ele agradeceu também a todos os 40 deputados que o ajudaram na função legislativa "Todos os projetos que enviamos para a Assembleia no ano passado foram aprovados”, comemorou.

Em seu discurso - na segunda sessão ordinária do ano na Alesc -   Soratto lembrou que várias pautas estarão em discussão ao longo do ano no Parlamento. Ele prometeu trabalhar para que o Estado avance em quatro áreas: inclusão, urbanização, turismo e meio ambiente.

Comissão   
Também nesta quarta, o deputado Soratto foi eleito vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas Idosas. “Auxiliei o governador Jorginho Mello na elaboração do programa Casa Dia do Idoso, que vai criar estruturas para que as pessoas da terceira idade tenham atividades para fazer durante a semana”, assinalou.

Suplência

O ex-vereador de Joinville, Maurício Peixer (PL), que conquistou a primeira suplência do Partido Liberal nas Eleições de 2022, assumiu o lugar de Estêner Soratto Júnior (PL), quando ele foi nomeado para a Casa Civil.

Com a ida do deputado Sargento Lima para o comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Peixer permanece na Casa.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br