Cardozo ficará no lugar de Oscar Gutz

O policial penal Jeferson Cardozo, atual primeiro suplente do Partido Liberal (PL), tomou posse na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira (1º). Ele permanecerá como deputado estadual por 30 dias em substituição a Oscar Gutz, que se licenciou do mandato por motivos particulares.

No discurso de posse, Cardozo agradeceu aos familiares e amigos pela presença na solenidade e pelo apoio. Também agradeceu ao deputado licenciado Oscar Gutz e ao deputado federal Jorge Goetten (Republicanos), que lhe encaminhou uma mensagem parabenizando pela posse.

Na Alesc, além de representar a região de Jaraguá do Sul, o novo deputado pretende atuar em prol dos centros de formação de condutores (CFCs) e da Polícia Penal, categoria da qual faz parte há 10 anos.

"É uma profissão onde aprendi muito, uma das mais perigosas do mundo", disse. "Quero trabalhar levando as demandas da categoria até o governador do Estado, que muito tem feito por nós, em especial para os remanescentes do concurso do Deap de 2019."

Natural de Curitiba (PR), Jeferson Cardozo iniciou a carreira política em 2020, quando foi eleito vereador em Jaraguá do Sul, município onde atua como policial penal. Em 2022, candidatou-se a deputado estadual pelo PL e somou 17.934 votos, ficando com a terceira suplência. Atualmente é o primeiro suplente do partido, já que os dois primeiros colocados assumiram em definitivo os cargos de deputado em janeiro deste ano.

"Estar aqui hoje é cumprir a vontade e aos planos de Deus para poder assistir uma categoria que tanto precisa e tanto merece. Queremos fazer historia no Legislativo de Santa Catarina", finalizou Cardozo.

O novo parlamentar recebeu as boas-vindas do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), dos colegas de bancada Nilso Berlanda, Ivan Naatz, Alex Brasil e Sargento Lima, além dos deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Paulinha (Podemos), Lunelli (MDB), Junior Cardoso (PRD) e Napoleão Bernardes (PSD).