Decisão foi motivada pela mobilização do prefeito Adriano Silva e do deputado Matheus Cadorin, ambos do Partido Novo, além de membros da comunidade
Joinville continuará contando com sua Central Única de Atendimento de Emergência. Após mobilização do prefeito Adriano Silva e do deputado estadual Matheus Cadorin (Novo/SC), o governador Jorginho Mello determinou que a unidade permanecerá operando no formato atual, mantendo a integração entre Bombeiros Voluntários, SAMU e Polícia Militar.
A decisão de extinguir a central e unificar os atendimentos em três polos regionais gerou preocupação entre lideranças políticas e a comunidade. Para Cadorin, o recuo do governo foi uma vitória para Joinville.
VITÓRIA - "Desde o início, alertamos para o risco dessa mudança, que poderia comprometer a agilidade no socorro e colocar vidas em risco. Felizmente, a mobilização deu resultado e o governador reconheceu a importância de manter o que já funciona bem há 16 anos", destacou o deputado.
Cadorin ainda ressaltou o papel do prefeito Adriano Silva na reversão da decisão. "Adriano teve um papel fundamental ao levar essa demanda diretamente ao governador. A união de esforços fez a diferença para garantir que Joinville continue tendo um atendimento de emergência eficiente e integrado."
A manutenção da Central Única de Atendimento de Joinville representa uma conquista para a segurança e o bem-estar da população. "Mexer no que dá certo nunca foi uma boa ideia. Felizmente, o bom senso prevaleceu", concluiu Cadorin, parlamentar que tem como uma de suas principais bandeiras a fiscalização e a transparência na gestão pública.
Fonte: Assessoria parlamentar
Deixe seu comentário