Comissão da Alesc ouve o presidente da SCPar InvestSC
-
Reunião da Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul (Fotos: Agência AL)
Dirigente expôs as novas estratégias de negócio da empresa direcionadas à captação de investimentos estrangeiros para SC
Reunida nesta quarta-feira (26) a Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul recebeu, por iniciativa do seu presidente, deputado Carlos Humberto (PL), o diretor presidente da SC Par InvestSC, Renato Lacerda.
O parlamentar convidou o dirigente para expor as novas estratégias de negócio da empresa direcionadas à captação de investimentos estrangeiros para Santa Catarina, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPs) no setor de infraestrutura, ou por meio de investimentos diretos no setor produtivo do Estado, além de fortalecer as parcerias com os países do Mercosul.
Lacerda afirmou que assumiu a empresa, subordinada à Secretaria de Estado da Fazenda, em janeiro deste ano. “Com a reestruturação, a SCPar tem o objetivo de se tornar uma agência mais ágil e robusta, igual às agências dos maiores estados brasileiros, na atração de investimentos diretos, para as novas empresas, de expansão para empresas que já atuam em Santa Catarina e de investimentos de infraestrututura com parceiros privados.”
Quanto a parcerias com o Mercosul, o dirigente informou que no mês de julho vai participar de uma missão no Uruguai, acompanhado da vice-governadora Marilisa Boehm, para conhecer experiências no modelo de PPPs. “Queremos ser parceiros da Assembleia Legislativa, por intermédio desta comissão, numa agenda pró-ativa na atração de investimentos estrangeiros e parcerias com o setor privado.”
Ao corroborar com Lacerda na cooperação entre SCPar InvestSC e o Parlamanto, Carlos Humberto colocou o colegiado à disposição da agência. “Contem com a gente na busca das PPPs para melhorar a infraestrutura de Santa Catarina e na parceria para a atração de investimentos.”
Participaram também da reunião os deputados Fernando Krelling (MDB), Altair Silva (PP), Marcius Machado (PL) e Matheus Cadorin (Novo).
Deixe seu comentário