Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




Premiados na Área Acadêmica, no Jornalismo Impresso, no Jornalismo On-line e na Publicidade

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Em noite de celebração da imprensa do interior de Santa Catarina, foram conhecidos vencedores e finalistas em quatro categorias do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - edição 2023

Premiados na Área Acadêmica, no Jornalismo Impresso,  no Jornalismo On-line e na Publicidade
Foto: FOTO: MAFALDA PRESS
-

Criado em 1999, o concurso jornalístico da Adjori/SC destaca os melhores trabalhos do ano em quatro categorias - Área Acadêmica, Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Publicidade & Propaganda, cabendo troféu ao vencedor e menção honrosa aos finalistas.  Os premiados foram conhecidos em solenidade realizada em Florianópolis, no Hotel Faial Prime Suites, na noite de segunda-feira, 13.

A seleção dos melhores do ano mobilizou 55 membros do júri, distribuídos em  quatro comissões julgadoras, integradas por professores, mestres, doutores, e profissionais do meio especialistas em suas áreas de atuação.

Nesta 24ª edição da premiação, foram selecionados dez  finalistas na Área Acadêmica (Graduação) dentre os 17 trabalhos inscritos, um recorde na história do concurso jornalístico da Adjori/SC. Por decisão da comissão julgadora, duas peças acadêmicas sagraram-se vencedoras, cabendo aos estudantes placas de reconhecimento.. A Universidade do Oeste de Santa Catarina - instituição de ensino superior de dez dos 17 acadêmicos inscritos, inclusive dos vencedores - foi homenageada com um troféu.

No Jornalismo Impresso, 134 materiais, inscritos por 35 jornais, disputaram menção honrosa e troféus em oito quesitos. No Jornalismo On-line, os vencedores e finalistas nas subcategorias  Site e Reportagem Multimídia foram selecionados dentre as 40 inscrições. Na Publicidade e Propaganda, foram entregues troféus e menções honrosas em três quesitos, com um total de 40 peças publicitárias em disputa..

Confira os premiados em cada uma das categorias

Jornalismo Impresso
Testo Notícias/Pomerode: Apresentação Gráfica
O Celeiro/Campos Novos: Coluna
Testo Notícias/Pomerode: Crônica
Testo Notícias/Pomerode: Editorial
A Semana/Curitibanos: Fotografia
Testo Notícias/Pomerode: Projeto Especial
FolhaSete/Seara: Reportagem Livre
FolhaSete/Seara: Reportagem Pautada


Jornalismo On-line
Jornal do Comércio/Balneário Piçarras: Site
Testo Notícias/Pomerode: Reportagem Multimídia

Publicidade & Propaganda
Vale do Norte/Ibirama: Anúncio de Equipe
A Semana/Curitibanos: Campanha de Equipe
Testo Notícias/Pomerode com Oboé Ideias: Anúncio de Agência

Área Acadêmica

Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Acadêmicos:

ALISON OLIVEIRA com AMANDA DOS SANTOS, ANA SCHMIDT, BRUNA FREITAG e THAÍS GOMES
e
TAINÁ
APARECIDA MARTINELLI

Patrocínio

A 24ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, que é parte da programação do 49º Congresso Estadual da Adjori/SC,  teve o patrocínio da Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGás; da Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC; do Conselho Regional de Contabilidade - CRC/SC; do Sistema Ocesc/Sescoop; da Associação Catarinense de Rádio e Televisão - Acaert; da Romitex e da Suita Sistemas. O encontro contou, também, com apoio do  Governo do Estado de Santa Catarina, da Assembleia Legislativa, do SEBRAE Santa Catarina, da Rede Unique TV e do Hotel Faial Prime Suites.

A solenidade de premiação contou com a presença de mais de 250 profissionais da mídia, empresas de comunicação, patrocinadores, autoridades locais e estaduais, deputados estaduais e representantes de senadores.

Leia também

O time de jurados que elegeu finalistas e vencedores do 24º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

Imagens

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br