Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




Reconhecimento

Jornais A Gazeta e O Município, associados à Adjori/SC, recebem certificado do IVC Brasil

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Com a conquista deste certificado, A Gazeta e O Município demonstram seu compromisso com a integridade, a credibilidade e a transparência em suas operações, garantindo que seus leitores e anunciantes tenham acesso a informações confiáveis e precisas

Jornais A Gazeta e O Município, associados à Adjori/SC, recebem certificado do IVC Brasil
Foto: FOTO: Ilustração//ADJORI
-

Os jornais A Gazeta, de São Bento do Sul, e O Município, de Brusque, membros associados à Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina), receberam nesta semana o certificado do Instituto Verificador de Comunicação – IVC Brasil. Este certificado reconhece a transparência nos dados empresariais disponibilizados pelas publicações.
O IVC Brasil é uma renomada entidade nacional sem fins lucrativos com a missão de realizar auditoria multiplataforma de mídia, visando fornecer ao mercado dados confiáveis e detalhados sobre comunicação. Essa auditoria abrange diversos aspectos, incluindo o tráfego web em desktops, smartphones, tablets e aplicativos, circulação, eventos, inventário e campanhas de mídia out of home. O IVC conta com uma plataforma única que interliga dados de audiência às agências mais importantes em todo o país.
A entidade é composta por representantes de anunciantes, agências de propaganda e editores, e é amplamente reconhecida por sua contribuição para a promoção da transparência e qualidade na indústria da comunicação.
Com a conquista deste certificado, A Gazeta e O Município demonstram seu compromisso com a integridade, a credibilidade e a transparência em suas operações, garantindo que seus leitores e anunciantes tenham acesso a informações confiáveis e precisas.
A Adjori/SC parabeniza A Gazeta e O Município por esse importante reconhecimento. Conforme o presidente da entidade, José Roberto Deschamps, este feito não apenas ressalta a excelência na produção jornalística dessas publicações, mas também reafirma o compromisso da Adjori/SC com a promoção de práticas éticas e transparentes em toda a indústria de jornais do interior de Santa Catarina. “É uma conquista significativa para a comunicação catarinense. Parabenizamos aos jornais A Gazeta e O Município pelo compromisso com a transparência e credibilidade. Ainda, ressaltamos a relevância da certificação e incentivamos aos associados que mantenham seus dados atualizados e atuem de forma transparente, acompanhando as atualizações e exigências do mercado. A certificação do IVC é uma chancela do compromisso do veículo com o seu cliente. A Adjori/SC permanece dedicada a apoiar seus associados na busca constante pela qualidade e na entrega de notícias confiáveis e relevantes para as comunidades nas quais atuam”, ressalta Deschamps.
O Município
O diretor do jornal, Claudio José Schlindwein destaca que o grupo O Município sempre contou com uma conduta de muita credibilidade na atuação na linha editorial, seja com repórteres formados em jornalismo ou por meio de incentivos e participação em prêmios. Hoje, o jornal O Município é um dos periódicos mais premiados de Santa Catarina, e agora é a vez de mostrar a audiência de forma auditada.
Com foco na qualidade de aferição da audiência, o grupo O Município já conta com a auditoria do IVC nos três portais no estado: O Município Brusque, O Município Blumenau e O Município Joinville.
“Já com a qualidade editorial consolidada, a empresa se empenhou agora em comprovar também a audiência. Além do Google Analytics e outras ferramentas, nos filiamos ao IVC para auditar a circulação dos portais. Nesta linha, o jornal impresso também teve essa adesão, mas de uma forma mais complexa”, explica o diretor.
A Gazeta
O jornal A Gazeta, com sede em São Bento do Sul celebrou recentemente a conquista da certificação pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), consolidando assim sua posição de destaque no cenário jornalístico impresso. O reconhecimento traz consigo um respaldo de credibilidade, tornando a escolha do veículo para anunciantes e agências de publicidade ainda mais confiável.
Cezar Celeski, diretor do jornal, ressalta a importância dessa certificação. "A Gazeta já possuía a maior tiragem em Santa Catarina, e agora, com a auditoria do IVC, isso só veio a se confirmar. Não adianta um veículo publicar que tem 5, 10 mil exemplares por edição se não tem uma certificação. O mercado não acredita mais, precisa comprovar realmente a circulação paga do jornal e isso o IVC vem para nos chancelar nossa audiência perante o mercado e anunciantes. Contamos hoje com uma equipe de 10 jornalistas, todos com formação e uma linha editorial independente. Jornal A Gazeta foi fundada em 15 de março de 1995 e conta desde 2022 com seu portal auditado pelo IVC, em setembro de 2023 conquistamos o IVC no impresso”, comemora Celeski.​

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br