Logo Jornal

Sábado, 13 de Abril de 2024




Parceria

TRE/SC recebe equipe da Adjori/SC na sede do Tribunal em Florianópolis

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Um dos temas debatidos no encontro foi o fortalecimento da parceria entre as duas instituições na cobertura das eleições municipais deste ano

TRE/SC recebe equipe da Adjori/SC na sede do Tribunal em Florianópolis
Foto:
- José Roberto Deschamps, desembargador Gonçalo, Rita Lombardi e Hélio Westphal

O diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Gonsalo Ribeiro,  recebeu o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, na sede do Tribunal, em Florianópolis, na tarde de segunda-feira, 26. Participaram do encontro o tesoureiro da Associação, Hélio Westphal, proprietário do jornal A Semana, de Curitibanos, e a coordenadora de Jornalismo, Rita Lombardi.

Um dos temas debatidos no encontro foi o fortalecimento da parceria entre as duas instituições na cobertura das eleições municipais deste ano.

Gonsalo Ribeiro falou sobre a complexidade da Justiça Eleitoral e os números que envolvem um pleito, seja para  a eleição Municipal (prefeitos e vereadores) como a Nacional (presidente/governadores/deputados federais e estaduais e senadores). Tanto do ponto de vista do staff da Justiça Eleitoral propriamente dita, no Estado e nos munícipios,  como também a quantidade de colégios eleitorais, mesários, urnas eletrônicas para atender adequadamente aos mais de 5,4 milhões de eleitores aptos a votar em Santa Catarina.   

Com grande satisfação, mostrou as inovações da Justiça Eleitoral catarinense, inéditas no país, que permitem ao eleitor conhecer, em tempo real, o resultado dos boletins de urna, disponibilizados pelos colégios eleitorais.

Reforçou a importância do TRE/SC de contar com a parceria dos órgãos de imprensa para a divulgação dos diversos momentos que estão previstos na Lei eleitoral, como datas para regularização de títulos, convenções partidárias, início de campanhas eleitorais, além das situações vedadas aos agentes públicos em períodos de eleição.

Parceria

O presidente da Adjori/SC colocou a ampla rede de comunicação da entidade - que reúne 106 empresas jornalísticas que atuam no meio impresso e digital, com cobertura em todo o território catarinense - à disposição do TRE/SC. Deschamps entregou um material promocional elaborado pela Adjori/SC, que revela a presença e o impacto da Rede de Comunicação da entidade no estado de Santa Catarina. No meio impresso, são cerca de 1,8 milhão de leitores por semana, além de mais de 12 milhões de visualizações de páginas somente no portal da Rede Catarinense de Notícias, plataforma que abriga cerca de 30 sites de associados. São expressivos, também, os números de acessos nos sites de outros associados que atuam com suas próprias plataformas, além das redes sociais. O desembargador também recebeu a última edição da Revista da Adjori/SC, que traz como tema Municípios de Santa Catarina: Melhores e Maiores.

Convite

No encontro, o presidente da Adjori/SC entregou convite para os eventos programados pela Associação: 50º Congresso Estadual, que tem abertura oficial às 9h do dia 24 de junho, e a solenidade de entrega de troféus da 25ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, agendada para às 19 horas do mesmo dia 24 de junho. 


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br