Logo Jornal

Sábado, 25 de Maio de 2024




Parceiros

Kita Xavier recebe o presidente da Adjori/SC na sede do CREA/SC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Encontro solidificou uma parceria de longa data entre as duas instituições. Na oportunidade, José Roberto Deschamps entregou ao presidente do CREA/SC convite para os eventos da Associação e um exemplar da Revista da Adjori/SC

Kita Xavier recebe o presidente da Adjori/SC na sede do CREA/SC
Foto:
- Daiane Rodrigues, vice-presidente da Adjori/SC - Regional da Grande Florianópolis; Kita Xavier, presidente do CREA/SC; José Roberto Deschamps, presidente da Adjori/SC

O encontro das presidências do Conselho Regional e Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) e da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC ), na tarde de segunda-feira, 22,  solidificou uma parceria  de longa data entre as duas instituições. 

Presente em todo o estado, com uma rede de comunicação de cerca de 100 empresas jornalísticas, que atuam no meio impresso e digital, a Adjori/SC contribui para que as ações de fiscalização, de controle, de orientação e de aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia empreendidas pelo CREA/SC cheguem a  todo território catarinense.

O Conselho reúne, hoje,  a maior comunidade profissional do estado entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos. São mais de 76 mil profissionais e 20.500 empresas registradas.

Na reunião,  na sede do Conselho, em Florianópolis, o presidente do CREA/SC, Kita Xavier, comentou sobre as realizações de sua gestão, destacando, especialmente, os avanços na formação de profissionais por meio da Universidade Corporativa do CREA-SC, UNICREA, e o foco na transparência e inovação, que deram ao Conselho catarinense, pela 3ª vez,  o título de melhor índice de eficiência do Sistema Confea Crea Mútua.

O presidente da Adjori/SC, por sua vez, destacou o alcance editorial da Rede de Comunicação da Adjori/SC. 
No meio impresso, são cerca de 1,8 milhão de leitores por semana; no universo digital são mais de 12 milhões de visualizações de páginas somente no portal da Rede Catarinense de Notícias, plataforma que abriga cerca de 30 sites de associados. São expressivos, também, os números de acessos nos sites de outros associados que atuam com suas próprias plataformas, além das redes sociais. 

Convite
Na oportunidade, José Roberto Deschamps entregou ao presidente do CREA/SC   um exemplar da Revista da Adjori/SC, publicação que traz como tema Municípios de SC: Maiores & Melhores. Deschamps também entregou ao presidente do CREA/SC convite para os eventos da Associação: 50º Congresso Estadual, que tem abertura oficial às 9h do dia 24 de junho, e a solenidade de entrega de troféus da 25ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, agendada para as 19h, no Lira Tênis Clube. 

"São nossos maiores eventos, que promovem muita interação e norteiam as ações da entidade e de cada associado. O prêmio, em sua edição de Jubileu de Prata, é a principal ferramenta de aprimoramento das empresas jornalísticas associadas e um momento de reconhecimento pelo esforço e talento dos profissionais de comunicação do estado de Santa Catarina", pontuou Deschamps. 

O presidente da Adjori/SC assinalou, ainda, que a presença do CREA/SC na noite de entrega de troféus engrandecerá ainda mais a solenidade de premiação aos  Melhores do Ano.

Também participaram do encontro a vice-presidente da Adjori/SC - Regional da Grande Florianópolis, Daiane de Abreu Rodrigues, e o coordenador de imprensa do CREA/SC, Marcelo Kampff. 


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br