
Adjori/SC e BRDE, parceiros de longa data, renovam compromisso de apoio recíproco

-
joão Paulo Kleinubing e o José Roberto Deschamps (Fotos: Divulgacão)
João Paulo Kleinübing recebeu José Roberto Deschamps em seu gabinete, na sede catarinense do Banco, em Florianópolis
O diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing, que já presidiu a instituição na gestão 2023-2024, recebeu o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, em seu gabinete, na sede catarinense do Banco, em Florianópolis. O encontro contribuiu para o fortalecimento de laços entre as duas instituições, parceiras de longa data.
Há vários anos o BRDE apóia as iniciativas da Adjori/SC, que projeta em todo o território catarinense as realizações desse importante banco de fomento, por meio de suas 110 empresas jornalísticas filiadas.
Na oportunidade, o presidente da Adjori/SC apresentou os projetos da Associação para este ano, que envolvem o 51° Congresso Estadual Adjori/SC, Solenidade de premiação da 26º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, além dos Encontros Regionais que, este ano, vão acontecer nas nove vice-presidências regionais, que cobrem todo o Estado. O primeiro deles acontece dia 4 de abril, em Ascurra, reunindo associados de todo o Vale do Itajaí.
José Roberto Deschamps comentou, também, sobre a edição 2025 da Revista da Adjori/SC que traz como tema central “A força do Ensino Superior em Santa Catarina”, área em que o Estado é referência nacional.
Deschamps entregou exemplares da edição 2024 da Revista da Adjori/SC que tem como tema central "O Novo Mapa Político de Santa Catarina", que retrata a força político-eleitoral de cada uma das legendas e seu desempenho em relação ao pleito de 2020.
João Paulo Kleinübing recebeu, ainda, um material de apresentação da Adjori/SC que reúne as principais informações da Rede de Comunicação da Adjori/SC e sua abrangência em cada uma das seis mesorregiões do Estado.
Missão estratégica
O diretor financeiro do BRDE comentou sobre a missão estratégica da instituição financeira para o desenvolvimento da região Sul, que busca integrar uma agenda econômica, social e ambiental, gerando um impacto positivo na melhoria de vida das pessoas.
Kleinübing destacou, especialmente, o compromisso com a agenda climática, citando os significativos volumes de financiamento para os objetivos que tratam do Consumo e Produção Sustentáveis, Ação contra a Mudança do Clima e Energia Limpa e Acessível, principalmente na geração através de sistema solar e pequenas hidrelétricas. "Juntos, somam mais de R$1,75 bilhão, acentuou.
Trajetória
A conversa girou também sobre a trajetória do catarinense João Paulo Kleinübing. Com sólida formação em políticas públicas, foi prefeito de Blumenau por duas vezes, deputado estadual, deputado federal e secretário de saúde de Santa Catarina. Ele também ocupou o cargo de presidente do Badesc e da Eletrosul e foi membro do Conselho de Administração da Celesc e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale Itajaí.
Deixe seu comentário