Consagrado como o maior concurso jornalístico de SC e entre os maiores do país, o Prêmio Adjori/SC de Jornalismo destaca os melhores trabalhos do ano nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade & Propaganda e Área Acadêmica. A seleção dos melhores do ano envolve diferentes comissões julgadoras, integrada por profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação, e resultaram na entrega de mais de 440 troféus. 

As inscrições para esta 26ª edição da premiação já estão abertas, trazendo novidades na Área Acadêmica, com a ampliação do escopo nessa categoria. Os temas devem abordar a área de Comunicação - mídia impressa, eletrônica ou on-line - incluindo-se história de empresas jornalísticas - e também Ciências da Linguagem, com o uso da linguagem, da comunicação e expressão e dos recursos jornalísticos para exploração dos mais diferentes recortes do cotidiano.

Acadêmicos inscritos

-  Ana Gabriela De Oliveira, Ana Julia Schuck, Jennifer Larissa Da Silva De Oliveira, Thais Louise Zukowski Araujo - Universidade do Oeste de SC (UNOESC/Joaçaba)
Título/Tema:
Projeto experimental, campanha publicitária - Marketing Pessoal e Posicionamento no Mercado de Trabalho Para Mulheres. Desenvolvimento de uma Web Série com dicas de marketing pessoal e desenvolvimento de identidade para mulheres que desejam se destacar em suas áreas profissionais.
Orientador:
Paulo Ricardo dos Santos

- Ana Júlia Kamchen - Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI
Título/Tema: Fora do Ar: Um Podcast sobre a crise de credibilidade do Jornalismo na Era Digital
Orientador: Prof.ª Dr.ª Vera Lucia Sommer

- Carlos Augusto dos Santos Venâncio - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Título/Tema - Preto, pretinho, do cabelo crespinho: projeto gráfico-editorial de livro infantil e cartilha sobre empoderamento negro e antirracismo
Orientador: Ildo Francisco Golfetto

- Inaiê Mendonça Garcia - Universidade de Sorocaba
Título/tema: Persistência: História de Mulheres no Jornalismo
Orientadora: Profa. Ma. Evenize de Cássia Batista Marques da Silva

- Julia Duarte Caetano - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Título/tema: 
Revista Maneira: a arte produzida por mulheres negras, as dificuldades enfrentadas e a maneira como expressam sua voz e ancestralidade através de suas criações
Orientador:
Ildo Francisco Golfetto

- Larissa Hirt, Luiza Rodrigues, Camila Bosco, Caroline de Apolinário - Faculdade Ielusc, Joinville, SC
Título/tema: Perspectivas do jornalismo digital: uma análise da usabilidade do website A Gazeta
Orientador: Hendryo André

- Layana Sara Grassi - Universidade do Oeste de SC (UNOESC/Joaçaba)
Título/tema:- Marketing e influencers digitais: produzindo conteúdo, vendendo marcas. - como o marketing de conteúdo é utilizado por influencers de moda no Instagram.
Orientador: Paulo Ricardo dos Santos

- Letícia Souza Zampieri - Universidade do Oeste de SC (UNOESC/Joaçaba)
Título/tema: Estratégia de conteúdo na construção de marcas pessoais: estudo de caso da newsletter bits to brands - análise do impacto da newsletter "Bits to Brands",- no engajamento do público com marcas pessoais.
Orientador: Paulo Ricardo dos Santos

- Luan Matheus Orçatto - Universidade do Oeste de SC (UNOESC/Joaçaba)
Titulo/Tema do material: PODCAST NO BRASIL: Uma análise sobre os formatos mais consumido
Orientador: Paulo Ricardo dos Santos

- Mariana Suaid Vasco Tomazi - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Título/Tema: Revista Entre Crenças: eu acredito que você acredita
Orientador: Ildo Francisco Golfetto

- Nathalia Olivia Klein Andrighi - Universidade do Oeste de SC (UNOESC/Joaçaba)
Título/Tema: Convergência midiática no áudio: a reinvenção da produção de podcast no Brasil – análise dos formatos de Podcast brasileiros, para entender o motivo das suas alterações dentro dessa mídia em ascensão.
Orientador: Paulo Ricardo dos Santos

Nicole Pícolo -Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Titulo/Tema - ZÍNIA: Revista de alimentação, saúde e bem-estar
Orientador: Ildo Francisco Golfetto

- Suyane de Lima - Centro Universitário Estácio de Santa Catarina
Título/Tema: O Instagram como estratégia de divulgação do “Agosto Lilás” promovido pela Prefeitura de Florianópolis - O artigo científico discorre sobre o conceito de Instagram e apresenta também o conceito de “Agosto Lilás”, movimento de conscientização e combate à violência contra a mulher durante o mês.
Orientadora: Monica Maria Winter Duarte

 - Thalyta Mantovani de Matos - Universidade do Oeste de SC (UNOESC/Joaçaba)
Título/Tema - Ética e Transparência na Publicidade Online Infantil:O Papel da Autorregulamentação na Indústria Publicitária
Orientadora -
Vanessa Angelica Balestrin

- Thiago Souza Carvalho - Centro Universitário UNIFACVEST - Lages
Título/Tema: A Desmistificação do Estigma sobre as Pessoas em Situação de Rua : da Invisibilidade ao Protagonismo
Orientadora: Rejane Dutra Bergamaschi