O presidente da Associação dos Jornais de Santa Catarina – ADJORI/SC, José Roberto Deschamps, e o vice-presidente, Hélio Westphal receberam em mãos, na manhã desta quarta-feira 11, na sede da entidade, exemplares da obra sobre os 190 Anos do Parlamento Catarinense. Os livros-documento foram entregues pelo diretor presidente da empresa Share MKT, Marcos Siqueira, responsável pela execução deste projeto de imensurável valor histórico

"É um livro de valor inestimável, que prima pelo excelente conteúdo e apuro gráfico. Parabenizamos a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, na pessoa de seu presidente, deputado Mauro de Nadal, pela iniciativa e importante contribuição à sociedade catarinense. A obra documenta quase dois séculos do Poder Legislativo de Santa Catarina com fidedignidade e muita plasticidade e será um valioso guia para muitas gerações", assinalou o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, estendendo os cumprimentos à empresa Share MKT, na pessoa do diretor executivo, Marcos Siqueira, "responsável pela execução deste projeto de imensurável valor histórico".

A Obra

De acordo com Marcos Siqueira, da Share MKT, o livro foi idealizado com um propósito de registrar de forma minuciosa e celebrativa o aniversário da Alesc. "O amplo e original conteúdo de texto e imagens reunido e editado visa eternizar a trajetória do Legislativo Catarinense de 1834 a 2024, recuperando sua longa trajetória de compromisso social, suas conquistas, realizações contemporâneas e desafios para o futuro', observou ele.

E prosseguiu: "Cada lei promulgada e cada decisão tomada em Santa Catarina têm um impacto duradouro na vida dos cidadãos. É fundamental reconhecer e documentar quem são as personalidades históricas e contemporâneas que desempenharam – ontem e hoje – papel fundamental na formação e evolução social.

O registro dessas informações não apenas enriquece a memória coletiva, mas também serve como uma fonte de inspiração e referência para as futuras lideranças. O papel do Legislativo é crucial, pois é por seu intermédio que se formam as bases da sociedade, promovendo o diálogo e a construção de uma política pública que atende às necessidades do povo catarinense."

Marcos Siqueira ressaltou, por fim, que o livro foi realizado graças ao apoio de empresas e instituições , sem qualquer ônus para o Parlamento Catarinense.