RÁDIO E TV

Acaert apresenta mensagem da radiodifusão na Alesc

Mensagem estabeleceu semelhanças entre os serviços do parlamento e da radiodifusão

Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo
Foto: Acaert

Na manhã de quinta-feira, 12, o presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Silvano Silva, realizou a leitura anual da mensagem do segmento da comunicação na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O diretor executivo da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Marcos André de Siqueira, prestigiou a leitura.

"A cada quatro anos, a classe política busca sua aprovação por meio do voto. Mas sabemos que essa luta é diária nas bases eleitorais. Se o eleitor não estiver satisfeito, muda o voto. Também é assim com o rádio e a televisão. A busca pela audiência e fidelidade é minuto a minuto. Se o ouvinte, telespectador e leitor não gostarem do conteúdo exposto, eles mudam de canal", explicou Silvano, sobre as semelhanças entre o parlamento e o trabalho da imprensa.

O presidente da Acaert enfatizou a importância do propósito comum entre a radiodifusão e o parlamentar, no sentido de atender às demandas da sociedade catarinense. Silvano destacou também defendeu a legalidade da rádio, e lamentou o fato de que várias rádios comunitárias estejam irregulares no país. Por fim, no ano eleitoral, questionou o valor bilionário que será destinado para o financiamento público de campanhas políticas.

O deputado Mauricio Eskudlark (PL), 1º vice-presidente da Alesc, afirmou que o fundo é para grandes políticos e que é algo nocivo ao país. Acrescentou também que a Alesc vai continuar apoiando as rádios e televisões no estado, reconhecendo a importância da comunicação.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br