institucional

Procuramos valorizar a mídia regional e o jornalismo sério, diz João Cavallazzi

Foto: fotocongresso.com.br
Cavallazzi, à esquerda, e Deschamps, durante evento da Adjori/SC

Destaque na programação do 48º Congresso Catarinense de Jornais Locais, o secretário-executivo de Comunicação do governo de Santa Catarina, João Cavallazzi, disse que o Executivo busca valorizar a mídia regional e quem faz informa a partir "dos pilares do jornalismo" e "da defesa do contraditório". 

Cavallazzi falou para cerca de 40 jornais de todas as microrregiões de Santa Catarina, que participam do 48º Congresso Catarinense de Jornais Locais e do 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, no Faial Prime Suítes, em Florianópolis. 

"Ali no governo, a gente procura sempre valorizar a mídia regional [...] quem faz um jornalismo sério e de qualidade. Talvez nunca na nossa vida a gente precisou tanto [disso]. A gente vive essa outra pandemia, que é a pandemia das fake news, a pandemia da desinformação", disse o secretário-executivo. 

Durante a apresentação, Cavallazzi falou sobre as ações do governo de Santa Catarina na área da Comunicação e também sobre as iniciativas de repasses voluntários de recursos para os municípios. Segundo ele, o governador Carlos Moisés tem sido considerado um "governador prefeito" devido à atenção com os municípios catarinenses.

"A presença do secretário-executivo de Comunicação do governo do Estado no nosso evento engrandece a nossa programação e reforça aquilo que a gente já sabia: o jornalismo local é fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina como um todo. O governo é dos 295 municípios e a Adjori/SC está presente em todos eles", disse o presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps. 

"A gente procura valorizar quem efetivamente faz da profissão um negócio, um instrumento de valorização da cidadania, de levar informação para a população de forma correta, com os pilares do jornalismo e a defesa do contraditório e do contraponto", disse Cavallazzi. "A Adjori completa 40 anos esse ano, uma marca importante, com toda sua credibilidade, toda sua seriedade, que tem uma trabalho de muita dedicação e agente valoriza quem se dedica a esse labor", complementou.

Deschamps fez questão que, uma a um, os jornais falassem por meio de seus representantes e se manifestassem ao secretário, seja pedindo visita do governador às regiões, seja agradecendo os repasses de recursos. Ao todo, mais de 40 jornais puderam falar diretamente com o chefe da Comunicação do Executivo estadual. 

A programação do 48º Congresso Catarinense de Jornais Locais segue durante esse sábado (2) e culminará com a entrega do 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. 




A iniciativa é da Adjori/SC e tem os seguintes apoiadores:

-Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS);

-Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam);

-Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

-Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC);

-Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE);

-Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc);

-Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC);

-Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc); e

-Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro).







Imagens




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br