Presidente da Fecam reforça importância do jornalismo regional

Presidente da Fecam, Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari, parabeniza a Adjori/SC pelos 40 Anos de atividade

Presidente da Fecam, Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari

Ao completar 40 anos de atuação em Santa Catarina, destaco duas importantes funções da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina, que são a força do associativismo e a importância do jornalismo, em especial o regional e local, para disseminação de notícias, bem como o combate à fake news.

Em quatro décadas, a entidade se consolidou no Estado como sendo a responsável por garantir ainda mais credibilidade e acesso a ferramentas de trabalho aos jornais de pequeno porte, instalados em todos os municípios catarinenses. A união desses veículos fortalece a imprensa catarinense e oportuniza pluralidade na distribuição das notícias.

Por outro lado, ao se associar a Adjori, os veículos demonstram o comprometimento com o jornalismo sério, isento e ético. O jornalismo feito nos municípios, com foco nos cidadãos daquela localidade fortalece os vínculos comunitários e os laços de pertencimento. No aniversário desta importante entidade, o meu desejo enquanto gestor público é de vida longa, de renovação e, ao mesmo tempo, continuidade da missão, valores e princípios que norteiam a associação.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br