Encontros regionais

Presidente da Adjori/SC visita CIMVI no Vale do Itajaí

Local será palco do primeiro encontro regional de 2022 da Associação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps, visitou na quarta-feira (16) o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). O encontro teve o objetivo de conhecer a estrutura da sede, do consórcio e os serviços prestados aos municípios consorciados. Também acompanharam a visita o diretor executivo da entidade, Marcos André de Siqueira e o vice-presidente regional da Adjori/SC para o Médio e Alto Vale do Itajaí , Evandro Loes.

O auditório do CIMVI sediará o encontro regional da Adjori/SC na região, previsto para acontecer em abril. Durante a visita, eles conheceram os serviços prestados pelo CIMVI aos municípios e a estrutura do Parque Girassol, que engloba o Centro de Valorização de Resíduos I, o aterro sanitário e a trilha do Tatu. "As pessoas precisam saber o que acontece aqui. São serviços muito relevantes para a comunidade", comentou durante a visita o presidente José Roberto Deschamps.

Encontros Regionais Adjori/SC

Os encontros regionais promovidos pela Adjori/SC são coordenados pelas vice-presidências da Associação. Em 2022, o primeiro encontro acontecerá em Timbó, em abril. Na oportunidade, são oferecidos treinamentos e capacitações para os jornais associados da região. Ao longo do ano, serão promovidos encontros nas outras regionais.

"Além de estreitarmos relações com os jornais e os profissionais que ajudam a fazer o bom jornalismo, também oferecemos capacitações e palestras. Dessa forma, estamos ajudando ainda mais no dia a dia dos jornais e contribuindo para a profissionalização, fortalecendo toda a associação", explica o presidente da Adjori/SC.

Sobre o CIMVI

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) é uma autarquia pública multifinalitária, que conta com 15 municípios consorciados. Os principais serviços prestados às cidades são a gestão do turismo da região do Vale Europeu, a implementação do programa de Licenciamento Ambiental otimizado entre os municípios, o serviço de Educação Ambiental e a Valorização de Resíduos Sólidos, através do projeto 'Parque Girassol', e o programa 'Vale Muito Cuidar'.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br